As arestas ainda não foram completamente aparadas ente o Napoli e o astro da equipe Victor Osimhen.
Nos últimos dias, foram publicados vídeos na conta oficial do clube napolitano nas redes sociais zombando do centroavante, comparando o cabelo dele com um coco, e provocando o jogador por perder um pênalti, no último final de semana.
Após a repercussão, Osimhen apagou todas as fotos vestindo a camisa do Napoli do seu perfil no Instagram. Na última quarta-feira (27), o jogador foi titular na vitória por 4 a 1 contra a Udinese, pelo campeonato italiano. Na comemoração do segundo gol, marcado por ele, não comemorou.
O clube publicou uma nota oficial nesta quinta-feira (28), em que afirma não ter tido intenção de ofender Osimhen. No comunicado público, no entanto, a direção não pediu desculpas ao jogador.
“Representa um fato de experiência comum que nas redes sociais, em especial no TikTok, a linguagem expressiva sempre ter sido feita com leveza e criatividade, sem ter havido, no caso envolvendo Osimhen, qualquer intenção de zombaria ou escárnio”, diz trecho.
O comunicado vem após o agente do jogador, Roberto Calenda, ameaçar entrar com uma ação legal contra o clube, a fim de proteger o seu cliente.
De acordo com o jornal Il Corriere dello Sport, dirigentes do clube do sul da Itália se desculparam com o jogador na última quarta (27), após a polêmica. Apesar disso, o nigeriano ficou chateado pelo clube não ter feito o mesmo em público.
Os problemas com a direção do clube não são novidades. O artilheiro da última edição do campeonato italiano já tinha ficado irritado quando foi proibido de filmar uma ação de caridade para a África, segundo informações da Gazzeta dello Sport.
Após liderar a equipe na conquista da Serie A da temporada 22/23, marcando 26 gols, Osimhen mantém sua veia artilheira na atual temporada, e já é o vice-artilheiro da competição, com quatro tentos.
Com contrato até 2025, a estrela foi fortemente assediada por gigantes europeus nos últimos meses, mas ficou em Nápoles. A relação estremecida, no entanto, pode mudar o panorama.
Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano, e torcedores fazem grande festa