Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pivô da briga que resultou no fim prematuro da série Yellowstone, o filme Horizon: An American Saga recebeu uma classificação indicativa surpreendente.
Conforme registado pela Motion Picture Association (MPA), o faroeste foi classificado como R (conteúdo para maiores de idade), por conter cenas com “violência, nudez e relações íntimas“.
Filme conhecido pelos fãs de Yellowstone
Devido a um desentendimento com Kevin Costner, a Paramount decidiu encerrar Yellowstone na 5ª temporada, e dar sequência à história em uma nova série, que também será escrita e produzida por Taylor Sheridan.
Com Yellowstone no título, a nova produção terá Matthew McConaughey (True Detective) como protagonista.
O fim prematuro da série principal teve relação direta com a agenda apertada de Kevin Costner, que não abriu mão de dedicar a maior parte de seu tempo no projeto mais ambicioso de sua carreira, Horizon: An American Saga.
“Nós negociamos. Havia questões criativas pendentes. Tentei quebrar o impasse, mas eles se afastaram.”, disse Costner em depoimento para o caso de seu divórcio, dado em 1 de setembro deste ano (Via Deadline).
“Em algum momento ao longo das conversas, eles queriam mudar as coisas. Eles queriam fazer a 5ª temporada em duas partes. [Isso] afetaria Horizon. Eu ia trabalhar na série, fazer meu filme e depois fazer a segunda parte da temporada. Uma série que eu só fazia uma vez por ano eu teria que fazer duas vezes.”, completou o ator.
Leia Também sobre Horizon e Kevin Costner:
Escrita, dirigida e estrelada por Kevin Costner, Horizon será uma saga de 4 filmes, cujo primeiro ainda não possui data de lançamento. A ideia de Warner Bros. e New Line Cinema é lançar os filmes nos cinemas com diferenças de cerca de três meses entre cada um deles.
A produção mostrará 15 anos da expansão territorial e colonização do Oeste norte-americano, antes e depois da Guerra Civil que ocorreu entre 1861 e 1865.
De acordo com Costner, “Horizon conta a história dessa jornada de maneira honesta e direta, destacando os pontos de vista e as consequências das decisões de vida e morte dos personagens“.
O primeiro filme da saga está totalmente produzido, e o segundo iniciou sua produção antes do início da greve dos atores de Hollywood.