Keith Jefferson também trabalhou em outros projetos de Quentin Tarantino, como Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez Em… Hollywood (2019)
Conhecido pelo papel de Pudgy Ralph em Django Livre (2012), um dos principais filmes da carreira de Quentin Tarantino, Keith Jefferson morreu aos 53 anos. A informação foi confirmada ao Fox News Digital por um representante do ator. A cauda da morte não foi revelada até o momento.
“Estou profundamente triste com o falecimento de Keith. Ele era um talento tremendo e é uma perda profunda para a comunidade artística,” afirmou. “Ele tinha vários projetos em andamento e estava no meio de um projeto que capturava a voz única e ressonante dele. Ele estava ansioso para voltar no ano novo. Meus pensamentos e orações vão para a família e amigos próximos.”
+++LEIA MAIS: Teoria maluca sobre Tarantino conecta Django Livre e Era uma Vez Em… Hollywood: DiCaprio seria o mesmo personagem?
Após a notícia, Jamie Foxx, estrela de Django Livre, foi às redes sociais homenagear o colega de profissão. “Tudo dói agora, é difícil olhar essas fotos revivendo as memórias de nós nos divertindo muito, vou sentir sua falta, cara, vou sentir sua falta,” escreveu.
[Desde] que nos conhecemos na faculdade, você tem uma alma incrível, que Deus abençoe, NUNCA PENSEI QUE TERIA QUE VER AS PALAVRAS SOBRE MEU AMIGO.
Antes de morrer, Keith Jefferson publicou uma foto dele em preto e branco em uma cama de hospital: “De vez em quando, Deus lhe dará um desafio e deixará que você o resolva. Quando fui diagnosticado com câncer pela primeira vez, tive que parar, fazer uma pausa e não queria compartilhar com ninguém.”
+++LEIA MAIS: Kanye West acusa Quentin Tarantino de copiar ideia de Django Livre; entenda
Jefferson nasceu no dia 7 de abril de 1970 em Houston, Texas, EUA, e, além da atuação, também tinha talento no esporte: praticava futebol americano, atletismo e basquete quando estava na escola Eisenhower High School. Recebeu bacharelado em teatro musical pela US International University/Performing Arts em San Diego, além de mestrado em atuação pela University of Arizona.
Além de Django Livre, o ator também trabalhou em outros filmes de Quentin Tarantino, como Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez Em… Hollywood (2019).
+++LEIA MAIS: Para Tarantino, Psicose 2 seria melhor que o original