Treinador do Internacional no ano do rebaixamento, Celso Roth está livre no mercado desde a passagem pelo Juventude no primeiro semestre da temporada. O comandante saiu em fevereiro, após confirmação da equipe gaúcha nos bastidores. De acordo com o comunicado, o pedido partiu do próprio técnico e foi aceito pela alta cúpula do Alviverde.
“O Esporte Clube Juventude informa que Celso Roth está deixando o comando técnico da equipe. O pedido partiu do próprio treinador, decisão que foi aceita pela diretoria. Junto a ele, também deixa o estádio Alfredo Jaconi o auxiliar técnico Beto Ferreira”, escreveu o Juventude em nota oficial publicada horas depois da saída.
Apesar de ter entrado no projeto no final da temporada passada, o técnico Celso Roth não estava apresentando um bom desempenho na equipe gaúcha. Na atual temporada, ele comandou o Juventude por nove jogos, sendo que conseguiu apenas duas vitórias. A maioria dos jogos foram válidos pelo Campeonato Gaúcho.
O técnico Celso Roth segue livre no mercado desde a passagem pelo Alviverde. Ele não pensa em entrar em um novo projeto sem que seja para realizar um trabalho a longo prazo. Desta forma, no momento, a tendência é de que o comandante continue desempregado. No entanto, o profissional não descarta a possibilidade de voltar para a casamata.
Celso Roth rebaixou o Internacional em 2016
O técnico Celso Roth foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Internacional em 2016. O comandante esteve à frente do Colorado em 22 partidas, sendo que conquistou apenas seis vitórias. Ele havia sido contratado como o nome ideal para ajudar o clube a escapar da Série B, porém não teve sucesso.
Desde o rebaixamento com o Clube do Povo, Celso Roth não realizou trabalhos com nenhum clube. O profissional só retornou depois de ter se sentido agradado com o projeto apresentado pelo Juventude no final do ano passado. Caso o Internacional esteja disposto, é possível que o treinador seja contratado para tentar ajudar na briga contra o rebaixamento novamente.