Atlético-MG informa lesão muscular de Mariano e não estupula prazo de recuperação do lateral-direito. Jogar está em fim de contrato com o Galo
O Campeonato Brasileiro está paralisado por conta da data Fifa, mas os trabalhos no Atlético-MG continuam a todo o vapor. No entanto, o departamento medico do Galo, nesta quarta-feira (11), informou que o lateral-direito Mariano sofreu uma lesão e deve desfalcar o plantel nos próximos dias.
A princípio, o Atlético-MG não informou o prazo de retorno do defensor aos gramados, mas confirmou que o lateral sofreu uma pequena lesão muscular na coxa direita. Com o objetivo de reabilitar o jogador o mais rápido possível, o alvinegro iniciou o tratamento com fisioterapia e será reavalidado posteriormente.
Na temporada atual, Mariano esteve em campo 35 vezes, em jogos divididos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o lateral-direito contribuiu com três assistências. Todavia, apesar dos esforços, o jogador pode estar com as malas prontas para deixar o Atlético-MG.
Mariano vai sair do Galo?
O contrato de Mariano com o Galo tem validade até 31 de dezembro de 2023. Podendo assinar com outro clube, o defensor aguarda um posicionamento da diretoria quanto a seu futuro. Com a camisa do Galo, o lateral faturou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).
Revelado com as vestes do Guarani, Mariano teve passagens por Ipatinga, Tombense, Cruzeiro, Fluminese e Atlético-MG. Por outro lado, fora do país, o lateral-direito defendeu o Bordeaux, da França, Sevilla, da Espanha, e Galatasaray, da Turquia. Confira abaixo todos os títulos conquistados pelo atual defensor do Galo:
- Copa da França (2013)
- Europa League (2016)
- Campeonato Turco (2018 e 2019)
- Taça da Turquia (2019)
- Supertaça da Turquia (2019)
- Campeonato Brasileiro (2010 e 2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023)