Outubro de 2023 está cheio de surpresas para assinantes da Netflix, com novidades no mundo das séries, filmes, animes e até mesmo documentários, e conforme nos aproximamos da reta final do mês, a plataforma se prepara para o lançamento do aguardado “Máfia da Dor”. Estrelando Chris Evans e Emily Blunt, o longa-metragem já tem data de estreia confirmada, e é uma das obras mais esperadas da plataforma neste mês.
E pensando em você, que ainda não conhece muito sobre o filme, nós separamos todas as informações que você precisa descobrir antes de assisti-lo, incluindo seu enredo e data de estreia, mas especialmente a história por trás da obra, que é fortemente inspirada em fatos reais. Não perca!
LEIA MAIS:
Impecável: uma das melhores comédias românticas da história está na Netflix!
Dorama HILÁRIO tem mistura INCRÍVEL entre k-pop e comédia!
Conheça “Máfia da Dor”, o novo drama e suspense com Chris Evans e Emily Blunt na Netflix
Considerado uma das grandes novidades da Netflix no mês de outubro de 2023, encontramos “Máfia da Dor”, que estrela Chris Evans e Emily Blunt. O longa-metragem tem origem nos Estados Unidos e já tem data agendada para chegar à plataforma, com duração de 2h 4min e classificação indicativa de 14 anos.
Em “Máfia da Dor”, Liza Drake é uma dedicada mãe solteira que recentemente perdeu seu emprego e está enfrentando desespero financeiro. Um encontro fortuito com Pete Brenner, um representante de vendas de produtos farmacêuticos, a encaminha para a estabilidade financeira, mas também para dilemas éticos, à medida que ela se envolve em um arriscado esquema de fraude.
Equilibrando as pressões de seu chefe cada vez mais instável, a saúde deteriorante de sua filha e um crescente entendimento dos danos causados pela empresa, Liza se vê compelida a reavaliar suas escolhas. “Máfia da Dor” oferece uma exploração incisiva e reveladora das ações tomadas por desespero e aquelas impulsionadas pela ganância.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Máfia da Dor”.
O longa-metragem de Chris Evans e Emily Blunt fez sua estreia no Toronto International Film Festival, que aconteceu em setembro. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui 25% de aprovação da crítica, baseado em 24 avaliações de especialistas que já assistiram à obra.
“Máfia da Dor”: Quem está no elenco? Quem está por trás do filme?
Em “Máfia da Dor”, o longa-metragem é liderado por Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso – Parte II”) como Liza Drake, Chris Evans (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) como Pete Brenner, Catherine O’Hara (“Esqueceram de Mim”) como Jackie, a mãe de Liza, e Andy Garcia (“O Poderoso Chefão 3”) como Jack Neel.
Além deles, o elenco também conta com Jay Duplass (“Outside In”), Brian d’Arcy James (“Shrek: O Musical”), Chloe Coleman (“65 – Ameaça Pré-Histórica”), Aubrey Dollar (“Noivos Por Acaso”), Amit Shah (“A Mensageira”) e Willie Raysor (“Harriet – O Caminho para a Liberdade”).
O roteiro do filme é assinado por Wells Tower, com direção de David Yates (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e produção da Grey Matter Productions e Wychwood Pictures.
Qual a história real por trás de “Máfia da Dor”?
Em “Máfia da Dor”, embora o longa-metragem conte com personagens fictícios como seus protagonistas, sua história é fortemente baseada no artigo de não-ficção homônimo que foi escrito por Evans Hughes e publicado no The New York Times em 2018. No artigo, Hughes expõe a verdade por trás da empresa farmacêutica norte-americana “Insys”, que cresceu financeiramente às custas da epidemia de opioides.
A empresa era responsável por um programa que pagava a médicos generosas “taxas de palestras” para incentivá-los a prescrever o Subsys, um medicamento à base de fentanil, aos seus pacientes. Além disso, procurando aumentar suas vendas, a empresa contratou vendedoras atraentes pouca ou nenhuma experiência, geralmente na faixa dos 20 e 30 anos, assim como médicos que procuravam dinheiro fácil.
O medicamente essencialmente era uma prescrição recomendada para pacientes que enfrentavam o câncer em estado avançado ou terminal, mas acabou prescrito para pacientes ao redor dos Estados Unidos de maneira livre.
O CEO da empresa, John Kapoor, era o responsável por uma estratégia de marketing para o pagamento dos médicos, que legalmente era dito por palestras e seminários educacionais, mas na realidade se trava de suborno. Em 2019, ele foi condenado à cinco anos e meio de prisão por extorsão, com a empresa declarando falência no mesmo ano.
Quando “Máfia da Dor” chega à Netflix?
Se você está ansioso para desfrutar do próximo grande filme disponível na plataforma vermelha e está curioso sobre a data de lançamento, fique tranquilo, pois a data de estreia da obra está quase chegando! Reserve a data em seu calendário: “Máfia da Dor,” dirigido por David Yates e distribuído exclusivamente pela Netflix, estará disponível na plataforma a partir de 27 de outubro de 2023.
Assim, não deixe de seguir as redes sociais da Netflix e o Trecobox para ficar atualizado com as informações mais recentes sobre o filme antes de sua estreia!