Corinthians e Palmeiras decidem título da Copa Libertadores feminina – Esportes – Zonatti Apps

Corinthians e Palmeiras decidem título da Copa Libertadores feminina – Esportes


O campeão da Copa Libertadores feminina de 2023 será conhecido neste sábado (21). A partir das 21h30 (de Brasília), Corinthians e Palmeiras fazem a final no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Detentor de três títulos, o Corinthians quer se isolar como o maior vencedor da competição — está empatado com o São José-SP —, mas para isso vai precisar desbancar o atual campeão Palmeiras, que busca sua segunda conquista para encostar no rival.








Imbatível?

Liderado por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, que juntas marcaram 11 gols, o Palmeiras chega à final com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos, além de 24 gols marcados e apenas quatro sofridos.


Depois de terminar na liderança do Grupo A, com nove pontos, o Verdão passou sem dificuldades das quartas de final, ao fazer 6 a 0 no Olimpia, do Paraguai, e garantiu a presença na decisão ao ganhar do Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 1.


A dor de cabeça para o técnico Ricardo Belli é que a meia Andressinha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Atlético Nacional e vai precisar passar por cirurgia, só retornando na próxima temporada.


Despedida!

A final vai marcar o fim da era Arthur Elias no Corinthians. Fechado com a seleção brasileira feminina, o treinador ficou cinco anos no Parque São Jorge e acumulou títulos: três Libertadores, quatro Brasileiros e três Paulistas.


A força do Corinthians nesta Libertadores está na defesa, com apenas um gol sofrido em cinco jogos. Embora não tenha conseguido os 100% de aproveitamento, como o Palmeiras, o Timão chega na decisão invicto. São quatro vitórias e um empate.


Líder do Grupo C, com nove pontos em três jogos, o Corinthians goleou o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 0, nas quartas de final, mas sofreu para passar pelo Internacional na semifinal. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Timão avançou com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis.


Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado


Deixe um comentário