Na Arena Barueri, o Palmeiras recebeu o Athletico pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando diminuir a vantagem para o líder Botafogo, o Alviverde empatou com o Furacão por 1 a 0. Endrick marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Alviverde chega aos mesmos 59 pontos do líder Botafogo. Já o Athletico fica com 49, em sétimo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Agora, as equipes voltam a campo na próxima semana. O Flamengo recebe o Palmeiras na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília). Já o Athletico enfrenta o Fortaleza no mesmo dia, às 20h (de Brasília).
Palmeiras abre o placar cedo, mas Athletico melhora
O Alviverde precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar na Arena Barueri. Endrick aproveitou erro da defesa atleticana e mandou para o fundo da rede de Bento.
Em desvantagem, o Furacão saiu mais para o jogo e passou a chegar com mais ousadia. Vitor Bueno, Fernandinho e Zapelli levaram perigo, mas não mexeram no placar.
O Palmeiras não conseguia encaixar direito suas jogadas, mas nos últimos minutos quase ampliou com Mayke, mas Bento fez a defesa.
Jogo fica morno, e Palmeiras administra o resultado
O jogo foi mais truncado e com muitas faltas acontecendo, o que obrigou a partida a ser paralisada em diversos momentos.
No entanto, o Palmeiras seguiu criando boas oportunidades e quase ampliou com Breno Lopes, mas sem sucesso.
O jogo foi ficando sem grandes emoções e com poucas chances para ambos os lados. O Palmeiras foi administrando o resultado favorável e encaminhando mais uma vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e horário: sábado, 4 de novembro, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Cartões amarelos: Fernandinho, Esquivel, Thiago Heleno, Christian (Athletico); Zé Rafael, Jhon Jhon (Palmeiras)
Gols: Endrick aos 5’/1T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Naves (Jailson); Mayke, Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Piquerez; Endrick (Kevin) e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO: Bento; Cacá, Thiago Heleno, Kaique Rocha (Rômulo) e Canobbio; Fernandinho, Erick (Alex Santana), Vitor Bueno (Willian) e Zapelli (Christian); Esquivel e Pablo (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho.
Fluminense vence o Boca Juniors e é campeão da Libertadores; veja as melhores fotos do jogão