Ainda muito vivo pelo título brasileiro, o Botafogo recebe o Grêmio nesta quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No São Januário, o duelo marca duas equipes que possuem grandes chances de conquistarem a taça nacional.
De um lado, o Botafogo, que esteve na liderança do Campeonato praticamente todas as rodadas e que ficou 15 pontos na frente do segundo colocado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Já o Grêmio, na quarta posição, tem apenas três pontos a menos que o Botafogo e acredita que ainda tem como ser campeão brasileiro, ainda que Palmeiras e Bragantino sigam na frente do Imortal.
Para essa partida, o Fogão não poderá contar com Tiquinho Soares, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso da partida. Com isso, Diego Costa deve iniciar jogando a partida.
Apesar disso, Adryelson e Victor Cuesta retornam após ausência contra o Vasco e estarão à disposição. Já o Grêmio deverá ter quatro retornos no elenco.
Nathan e Iturbe, ausências por problemas musculares, devem retornar. Já Gustavo Martins e Ronald, que estavam com a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos, também retornam e poderão ser utilizados por Renato Portaluppi.
No entanto, Pepê e Pedro Geromel seguem com baixas na equipe do Grêmio e não poderão enfrentar o Botafogo nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Grêmio
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Data e hora: Quinta-feira (9), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.
PROVÁVEL GRÊMIO: Gabriel Grando, João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Galdino e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Díaz, Robinho, Luís Fabiano: relembre casos de sequestros que envolveram familiares de jogadores