Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O mais novo filme de David Fincher (Clube da Luta; Zodíaco), O Assassino (2023) está disponível na Netflix, e o lendário criador da franquia Metal Gear Solid, Hideo Kojima já assistiu e gostou muito.
Através de sua conta no X (Antigo Twitter), Kojima até disse que ficou um pouco decepcionado no começo, mas foi se envolvendo aos poucos com o personagem de Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe), até ficar emocionalmente preso na história.
No fim, o desenvolvedor de jogos revelou sua torcida para que O Assassino (2023) seja apenas o começo de uma franquia.
“Assisti ao novo filme de [David] Fincher, O Assassino. É baseado no assassino Keller de Lawrence Block? [Nota do redator: não é] Acho que sim, mas este é uma graphic novel. O assassino tem técnicas fatais, tudo parece surpreendentemente simples, e pensei: ‘Esse não é o Sr. Kyle?’
No começo fiquei um pouco decepcionado, mas fui sendo atraído aos poucos desde o início do filme! Eu fiquei emocionalmente envolvido com Fassbender, o assassino anônimo, sem nome e sem diálogos!
The Smiths tocava por todo lado! Como sempre, os efeitos sonoros de [Trent] Reznor estão soberbos!
O filme começa com um monólogo sobre a espera do assassinato, o fracasso, a fuga e o contra-ataque! O filme se move de Paris para República Dominicana e para a América do Norte, mostrando o know-how, as lições aprendidas e os detalhes do assassino!
[…] Esta será uma franquia forte. Será que se tornará uma franquia? Eu gostaria de ter visto no cinema. [O Assassino] está altamente recomendado,” escreveu Kojima.
Leia mais sobre O Assassino:
O Assassino é uma adaptação da graphic novel homônima de Alexis Nolent e segue a história de um assassino profissional que começa a ter uma crise psicológica em um mundo sem compasso moral.
Sabemos que David Fincher vinha trabalhando nesse projeto desde 2007, e originalmente, a ideia era ter Brad Pitt (Clube da Luta) no papel principal.
Fassbender será um assassino que “terá uma crise psicológica em um mundo sem bússola moral”, e a atriz brasileira Sophie Charlotte também está no elenco principal.
Outro ponto importante é que o roteiro está sendo escrito por Andrew Kevin Walker, dos clássicos Se7en: Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta.