Em todo o mundo, existem diferentes contextos sociais e financeiros relacionados à educação e a todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento intelectual.
Embora existam diferentes maneiras de avaliar a inteligência, os testes de QI são uma das maneiras utilizadas para afirmar o nível de conhecimento que uma determinada pessoa possui.
Conheça quais são os países com maiores índices de QI.
Nacionalidade de pessoas com maiores níveis de QI
As habilidades e conhecimentos podem ser desenvolvidos em múltiplos contextos e por diferentes caminhos.
Por exemplo, existem pessoas inteligentes para atividades manuais, enquanto outras têm facilidade em trabalhos científicos, entre outros.
Os pesquisadores Lynn e Vanhanen desenvolveram uma maneira de avaliar o nível de conhecimento através do quociente de inteligência (QI), o qual é utilizado em diversas pesquisas e testes desde 2012.
Imagem: Canva Pro/Reprodução
O canal digital britânico Vouchercloud elaborou um ranking dos países onde podem ser encontradas as mentes mais brilhantes do mundo.
Para isso, os pesquisadores utilizaram critérios importantes, como a quantidade de prêmios Nobel, publicados no Atlas Mundial até o ano de 2018.
Desculpe, mas você não forneceu um texto para ser corrigido. Por favor, envie o texto que precisa de correção.
- Japão
- Suíça
- China
- Estados Unidos
- Holanda
- Rússia
- Bélgica
- Reino Unido
- Canadá
- Coreia do Sul
Imagem: Canva
Alguns pontos que colaboram para o desenvolvimento intelectual, como, por exemplo, o investimento tecnológico, podem ser identificados em diferentes países como Japão, China e Coreia do Sul.
Além disso, esses países também são conhecidos por possuírem um rígido sistema educacional.
O primeiro colocado dessa lista, o Japão, possui aproximadamente 30 prêmios Nobel desde o ano de 1949.
A sociedade japonesa é mundialmente popular pela aplicação da tecnologia em diversos aspectos da vida dos cidadãos, desde atividades simples até as mais complexas.
Em segundo lugar, a Suíça possui, até então, 18 prêmios Nobel em ciências, sendo 7 em medicina, 6 em física e 5 em química.
Na quarta colocação, encontram-se os Estados Unidos com aproximadamente 400 prêmios Nobel.
O Reino Unido e a Rússia possuem grandes nomes responsáveis por desenvolver e compartilhar conhecimentos literários e acadêmicos.