O jornal espanhol as garante que Daniel Alves vai entrar com um processo contra a ex-mulher e mãe de seus filhos, Dinorah Santana. A defesa do jogador afirma que as declarações dadas por Dinorah ao programa Domingo Espetacular, da Record, mostram que “apenas uma das partes está expondo situações”. Na entrevista, ela disse que o lateral-direito tem “histórico de ausência com os filhos”.
A equipe, liderada por Inés Guardiola, afirma que não foi dada a possibilidade de o atleta, preso sob acusação de estupro em Barcelona, se defender dos comentários e “do contraditório”.
Em nota enviada à imprensa, os advogados de Daniel Alves solicitam que ele tenha o direito de se defender.
“Caberá ao Judiciário analisar e julgar as demandas […]. Solicitamos que seja concedido o direito de resposta a todas e cada uma das acusações formuladas pela senhora Dinorah Santana contra o senhor Daniel Alves da Silva”, escreveram em comunicado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo informações do periódico, Dinorah estaria se comportando como vítima, mas, antes, ela havia sido nomeada por Daniel Alves como sua representante no Ministério Público e com “amplos poderes”.
A situação mudou em junho de 2023, quando as concessões foram cassadas, por motivos investigados pelo Poder Judiciário.
O que aconteceu com Daniel Alves e Dinorah?
Em outubro de 2023, da prisão, Daniel Alves publicou nas redes sociais mensagens em que parabeniza a filha Victoria, de 16 anos, pelo aniversário. O jogador marcou o perfil da filha, que recebeu uma série de insultos.
Na entrevista, Dinorah Santana afirmou que a menina entrou em depressão após a situação e que pediu, inclusive, para mudar de nome.
Situação que já era ruim fica ainda pior para Daniel Alves nas últimas semanas; entenda