Taylor Swift segue no Brasil para se apresentar com a The Eras Tour, turnê internacional que percorre a trajetória musical da artista. Contudo, as apresentações não têm saído como esperado.
No primeiro show da cantora no Brasil, no dia 17 de novembro, os fãs enfrentaram um calor excessivo que beirou a sensação térmica de 60º C. Ainda no início da apresentação, uma jovem chamada Ana Clara Benevides passou mal, foi socorrida e morreu no evento.
A tragédia repercutiu nas redes sociais, já que o público enfrentou o calor e ainda não pode levar garrafas de água adequadas para adaptação. Além disso, cerca de mil pessoas desmaiaram no primeiro dia de apresentação.
Taylor Swift ignora morte de fã
Com a notícia da tragédia, Taylor Swift se pronunciou por meio de nota, publicada nos Stories do Instagram. No comunicado, a cantora afirma que não irá falar sobre o assunto em cima do palco.
“Não acredito que estou escrevendo estas palavras mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã mais cedo esta noite antes do show. Eu não consigo nem dizer quão devastada estou por isso. Existem muito poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, disse. Ana Clara, por sua vez, tinha 23 anos de idade.
Sobre a decisão de não falar sobre isso no palco, a artista afirma que se sente “tomada por dor” se tenta falar. “Quero dizer agora que sinto esta perda profundamente e meu coração está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu achei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil”, finalizou.
A decisão, porém, não agradou os fãs, já que a família de Ana Clara afirma que sequer foi contatada pela equipe de Taylor Swift, além da cantora não ter prestado nenhuma homenagem para a fã – que morreu tentando vê-la. “Não é sobre você e sua tristeza. Transforma isso em uma homenagem decente. Transforma sua tristeza em no mínimo suporte pra família”, sugeriu uma pessoa.
“Fiquei muito decepcionado com a Taylor. Não fez uma homenagem decente pra Ana, a equipe até agora não se pronunciou sobre o ocorrido e não prestou auxilio pra família”, apontou outro fã.