quando a utopia vira realidade :: ogol.com.br – Zonatti Apps

quando a utopia vira realidade :: ogol.com.br

Aqui voc acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que s o mundo da bola capaz de nos apresentar

Um simples sorteio para o mata-mata de 32 avos da Copa da França foi responsável por gerar o grande momento da semana no futebol mundial. O modesto US Revel, clube amador que disputa a sexta divisão francesa, foi o escolhido para encarar nada mais nada menos que o todo poderoso Paris Saint-Germain, de Mbappé, Dembélé e cia.

A “loucura boa” que este encontro de opostos provocou se deu pela reação dos jogadores do pequenino Revel, que se reuniram na noite desta última segunda-feira (com direito a “amigo oculto” e ceia antecipada de natal”) para assistir o sorteio e comemoraram o resultado como se fosse o último dia de suas vidas. 

“Foram dez minutos de êxtase, nunca tinha visto os meus jogadores neste estado. Vi caras, executivos, chorando como crianças. Alguns ficaram sentados por uma hora, incapazes de falar. Nós nos abraçamos, choramos de alegria”, declarou Nicolas Giné, funcionário da Câmara Municipal de Aude e técnico do Revel “nas horas vagas”.

Apesar de ser uma instituição centenária (fundado em 1910), o US Revel nunca aspirou grandes posições no cenário do futebol francês, sempre figurando em escalões amadores. Localizado na comuna de Haute-Garonne, região da Occitânia (sudoeste da França), onde estão registrados pouco mais de 9 mil habitantes, o clube sequer sabe onde vai mandar o jogo contra o PSG.

“Somos um time da Regional 1, são seis divisões de diferença, temos pouquíssimas chances de ganhar, mas é um presente magnífico jogar contra eles. Estamos completamente encantados. Não tínhamos imaginado um encontro assim. É felicidade. Agora é entrar em contato com a FFF para saber onde vamos jogar”, declarou Didier Roques, presidente do Revel.

A “carta na manga” do Revel

Mesmo sendo um time formado por atletas amadores, que precisam se dividir entre seus respectivos trabalhos e o futebol, o elenco do US Revel, passada a emoção do sorteio, encarou com muito entusiasmo esse confronto contra as estrelas do PSG. O goleirão Cyril Garcia, capitão e principal líder da equipe, tentou explicar um pouco do que foi o sentimento dos companheiros.

“Pouco depois da meia noite, quando cheguei em casa, minha esposa me disse: Imagina, você vai ter que parar os chutes do Mbappé. Não dormi a noite toda, nem nenhum dos meus parceiros, porque pensamos muito nisso”, declarou.

O bom humor também não ficou de fora do misto de emoções. Perguntado sobre como deveria ser a forma de jogar do Revel contra os atuais campeões da França, Garcia não se mostrou muito preocupado com o jogo, mas garantiu ter uma vantagem sobre os parisienses.

“Ainda não iniciamos os preparativos para o próximo jogo, estamos mais focados no evento do que propriamente na tática. O que posso dizer é que levamos vantagem porque temos muitos vídeos do PSG, começando pela quarta-feira em Dortmund , enquanto eles não têm nenhum de nós. Ah, sim, há um em uma boate. Eles podem saber que temos uma boa festa (risos)”, finalizou.

O tão sonhado confronto entre US Revel e Paris Saint-Germain deve acontecer entre os dias 6 e 7 de janeiro. E o resultado? Bom, isso é mero detalhe…

Confere só a reação dos jogadores do Revel com o sorteio:

Deixe um comentário