Estreia, setlist e tudo o que já sabemos sobre Renaissance: Um Filme de Beyoncé, documentário sobre a turnê mais recente da artista
Após mobilizar fãs para conferir as mais de 50 apresentações realizadas na Europa e na América do Norte entre maio e outubro deste ano, Beyoncéleva a sua turnê mais recente, a Renaissance World Tour, para as salas de cinema brasileiras com o lançamento de Renaissance: Um Filme de Beyoncé (Renaissance: A Film by Beyoncé), seu novo filme-concerto. A seguir, confira tudo o que já sabemos sobre a novidade:
+++LEIA MAIS: Renaissance, filme de Beyoncé, domina bilheterias norte-americanas
Do que se trata Renaissance: Um Filme de Beyoncé?
Ao contrário de Taylor Swift: The Eras Tour, filme-concerto de Taylor Swift, que também trouxe o registro da turnê mais recente da artista, Renaissance: Um Filme de Beyoncé apresenta cenas de bastidores e entrevistas, que revelam como foi a concepção da Renaissance World Tour, o que leva a novidade a ser mais como um documentário do que apenas um filme-concerto. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Beyoncé lança novo single, My House, após estreia de filme-concerto
Qual é o setlist do filme?
Segundo informações da Variety, o setlist de Renaissance: Um Filme de Beyoncé inclui não só músicas de seu último álbum, Renaissance(2022), como “I’m That Girl”, “Cozy” e “Energy”, mas também grandes sucessos da carreira da artista, como “Crazy in Love”, “Get Me Bodied”, “Drunk in Love”, “Formation” e “Diva”. Confira a lista completa:
- “Dangerously in Love 2”
- “Flaws and All”
- “I’m That Girl”
- “Cozy”
- “Alien Superstar”
- “Lift Off”
- “Cuff It”
- “Energy”
- “Break My Soul + The Queens Remix”
- “Formation”
- “Diva”
- “Run the World (Girls)”
- “My Power”
- “Black Parade”
- “Savage” com Megan Thee Stallion
- “Partition”
- “Church Girl”
- “Get Me Bodied”
- “Before I Let Go”
- “Crazy in Love”
- “River Deep, Mountain High”
- “Love Hangover (Diana Ross Intermission)”
- “Plastic Off the Sofa”
- “Virgo’s Groove”
- “Naughty Girl + Love to Love You Baby”
- “Move”
- “Heated”
- “Kitty Kat”
- “Thique”
- “All Up in Your Mind”
- “Drunk in Love”
- “America Has a Problem” com Kendrick Lamar
- “Pure/Honey”
- “Summer Renaissance”
+++LEIA MAIS: Mãe de Beyoncé sai em defesa da filha após críticas por suposto embranquecimento
Quais são as opiniões sobre Renaissance: Um Filme de Beyoncé?
- A jornalista Angie Han, do The Hollywood Reporter, definiu o filme como “uma refeição totalmente satisfatória”: “Se Renaissancefosse simplesmente uma gravação do show, seria um prazer por si só. Ao tecer cenas de bastidores e entrevistas que revelam de onde veio o Renaissance e como chegou até aqui, Beyoncé serve uma refeição totalmente satisfatória”, escreveu.
- Katie Campione, do Deadline, afirmou que, apesar de algumas músicas terem sido cortadas da edição final do filme, o público não deve sentir tanta falta assim, já que “o filme captura todo o espetáculo e a energia que faz a Renaissance World Tour, de Beyoncé, parecer lendária”. “Renaissance significa renascimento. Ao longo do show, Beyoncé diz esperar que os fãs deixem o lugar se sentindo renovados e libertos. É da mesma forma que os espectadores deixaram o filme também”, ainda disse.
+++LEIA MAIS: Beyoncé reúne Destiny’s Child no lançamento do filme Renaissance
Quando estreia?
Renaissance: Um Filme de Beyoncé chega aos cinemas brasileiros com alguns dias de atraso em relação ao lançamento em outros países na América do Norte e na Europa: por aqui, o longa estreia no próximo dia 21 de dezembro, mas os ingressos já estão à venda nas bilheterias das redes de cinema de todo o país.