Uma mãe indiana encontrou uma forma inusitada de ter seu filho morto de volta, de alguma forma. Ela usou o sêmen armazenado dele para gerar filhos em uma barriga de aluguel. O caso tornou-se famoso em 2018.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Rajashree Patil tinha 49 anos na ocasião e é professora. O filho mais velho, Prathamesh, faleceu em 2016, em decorrência de um câncer no cérebro. Ele era formado em engenharia e fazia um mestrado na Alemanha quando foi diagnosticado com a doença.
Inconsolável, Rajashree não conseguia superar a morte do filho, com quem era muito ligada. Foi então que teve uma ideia para ter Prathamesh “de volta”.
Por orientação dos médicos, ele havia armazenado sêmen, já que os tratamentos de quimioterapia e radioterapia poderiam tê-lo deixado estéril.
O sêmen foi usado para fertilização in vitro no óvulo de uma doadora anônima. O óvulo fecundado foi colocado em uma parente próxima, não identificada, que serviu como barriga de aluguel. Dessa forma, Rahashree teria netos, filhos de Prathamesh, mesmo após a sua morte.
Barriga de aluguel
Da gravidez, um casal de gêmeos saudáveis veio ao mundo. O menino recebeu, como era de se esperar, o nome do pai. Já a menina se chama Preesha, nome que significa “presente de Deus” no idioma híndi.
O parto ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2018, no hospital Sahyadri. O médico responsável, Dr. Supriya Puranik, que é especialista em fertilização in vitro disse que foi um parto rotineiro, a não ser pela história de Rajashree, que encontrou uma forma de ter seu filho de volta através dos netos.
“Ela foi extremamente positiva durante toda a gravidez”, disse o médico.
Preesha e Prathamesh se juntam à tia, Dnyanashree, irmã do pai falecido e a avó, em uma família que encontrou um jeito de superar uma grande perda. “Agora eu tenho meu filho de volta”, afirma Rajashree, satisfeita.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!