Salah volta com gol, Liverpool supera lesões e vence Brentford para manter liderança :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Salah volta com gol, Liverpool supera lesões e vence Brentford para manter liderança :: ogol.com.br

O Liverpool garantiu mais uma rodada na liderança isolada na Premier League. Mesmo com desfalques importantes e lidando com mais lesões durante a partida, a equipe de Klopp mostrou autoridade para vencer o Brentford fora de casa por 4 a 1 na manhã deste sábado. 

Os Reds chegaram aos 57 pontos na ponta da tabela do Campeonato Inglês. Manchester City e Arsenal ainda jogam na rodada e podem diminuir a vantagem, que neste momento é de cinco pontos. O Brentford está em 14º lugar com apenas 25 pontos. 

Jogo aberto e Reds na frente

O primeiro tempo começou bem aberto como esperado. O Brentford se sentia mais a vontade jogando em casa e teve as primeiras oportunidades de gol. Uma delas foi um chute cruzado de Janelt que passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Tooney também participava bastante. 

A resposta do Liverpool veio com duas finalizações em uma mesma jogada. Primeiro, Flekken trabalhou em chute de Bradley de fora da área. No rebote, Jota também exigiu boa defesa do goleiro do time mandante. O gol dos Reds saiu apenas aos 34 minutos, em cavadinha de muita categoria de Darwin Núñez. 1 a 0. 

O Brentford não desistia e ainda levava certo perigo, mas as finalizações de Tooney e Norgaard saíam com pouca força rumo ao gol de Kelleher. No time de Klopp, duas baixas importantes: Jones e Jota saíram lesionados para as entradas de Gravenbech e o retorno de Salah ainda na etapa inicial. 

Virou goleada

Para piorar, o Liverpool ainda voltou com mais uma alteração para o segundo tempo. Klopp trocou outra peça de ataque e voltou com Gakpo na vaga do autor do gol, Darwin Núñez. A primeira chance foi com Diaz, mas seu chute foi pela linha de fundo. 

O jogo parecia ir para um caminho perigoso contra os Reds, mas Salah apareceu positivamente para encaminhar a vitória aos nove minutos da segunda etapa. O egípcio achou belo passe para Mac Allister dentro da área e o argentino tirou a marcação e finalizou de biquinho para ampliar e fazer 2 a 0. 

Os espaços continuaram aparecendo para o Liverpool e Salah tratou de dar mais uma boa notícia para seus torcedores: ele está de volta. Foi acionado no mano a mano com defensor adversário e concluiu de canhota para fazer o terceiro dos Reds. Ainda tinha tempo no relógio e o Brentford chegou a descontar com Tooney aproveitando rebote na área. 3 a 1. 

O jogo se encaminhou para os minutos finais e o time da casa não conseguiu prosseguir com uma reação. O Liverpool, por sua vez, seguiu tendo muito espaço e transformou a vitória em goleada com Gakpo aproveitando falha da defesa adversária e finalizando na saída do goleiro para fazer 4 a 1. 

Deixe um comentário