Mudanças foram feitas após a coordenadora de intimidade Kristina Arjona, que trabalhou no filme Miller’s Girl, comentar o caso
Após a coordenadora de intimidade Kristina Arjona comentar a polêmica sobre as cenas íntimas entre Jenna Ortega e Martin Freeman no filme Miller’s Girl (2024), o Sindicato de Atores de Hollywood (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists, ou SAG-AFTRA) decidiu mudar as regras de atuação desses profissionais fora dos sets de filmagens.
Segundo o Deadline, a nova diretriz reforça os protocolos para os coordenadores de intimidade para garantir o bem-estar dos artistas presentes nas gravações das cenas íntimas. “Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações”, declarou um porta-voz do Sindicato.
“A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do ator é inaceitável”, completou o representante.
+++LEIA MAIS: Fãs de Jenna Ortega se espantam com cena íntima entre a atriz e Martin Freeman
Entenda o caso
As cenas íntimas entre Jenna Ortega e Martin Freeman vazaram nas redes sociais e causaram espanto nos fãs da atriz, que é 31 anos mais nova que o seu colega de cena. Em Miller’s Girl, os atores interpretam aluna e professor, que acabam se aproximando durante a execução de um trabalho de redação criativa.
Em uma cena específica, Jonathan, personagem de Freeman, está lendo o trabalho de Cairo, vivida por Ortega, no qual ela descreve uma experiência sexual ccom o professor, que é representada na tela pela dupla.
Após as cenas viralizarem, Kristina Arjona se manifestou e disse que nenhuma barreira foi ultrapassada: “Havia muitas, muitas pessoas envolvidas nesse processo, trabalhando com Ortega para garantir que era consistente com o que ela estava confortável, e ela estava muito determinada e com muita certeza do que queria fazer”, delcarou.
“Parte do meu trabalho também é apoiar as decisões dela. Eu adapto para o nível de conforto dos meus atores, especialmente em uma produção como essa, onde há uma diferença de idade muito grande entre os atores”, continuou a coordenadora de intimidade.
“Estou super ciente do meu talento e garantindo que estamos checando consistentemente se, em algum ponto, estamos ultrapassando suas barreiras. E, de novo, garantindo que — especialmente com quem é significantemente mais novo — estão dando consentimento consistente”, ainda disse Arjona.
+++LEIA MAIS: Coordenadora de intimidade defende cenas íntimas entre Jenna Ortega e ator 31 anos mais velho
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Wish: O Poder dos Desejos
- A Sociedade da Neve
- Meninas Malvadas: O Musical
- Os Rejeitados
- Segredos de um Escândalo
- Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
- Anatomia de uma Queda
- Vidas Passadas
- Pobres Criaturas
- Argylle: O Superespião
- O Mal Que Nos Habita
- A Cor Púrpura
- Bob Marley: One Love
- Madame Teia
- Zona de Interesse
- Ferrari
- O Menino e a Garça
- Ficção Americana
- Duna: Parte 2