Pierce Brosnan viveu James Bond em quatro filmes da franquia, como 007 contra GoldenEye (1995) e 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002)
Intérprete de James Bond em 007 contra GoldenEye (1995), 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997), 007 – O Mundo não é o Bastante (1999) e 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002), Pierce Brosnan revelou quem ele gostaria que assumisse a franquia após o sucesso dele, Daniel Craig, aposentar-se do papel.
Durante entrevista à BBC, Brosnan falou sobre outro ator irlandês que poderia fazer um ótimo trabalho: Cillian Murphy, um dos grandes destaques de Hollywood nos últimos anos, além de ser indicado ao Oscar 2024 de Melhor Ator (e o grande favorito para vencer a categoria) pelo trabalho dele em Oppenheimer (2023).
Cillian faria um trabalho magnífico como James Bond no Serviço Secreto de Sua Majestade.
+++LEIA MAIS: Paul Mescal seria um ‘ótimo’ James Bond, diz Andrew Scott
007: O ator ideal para interpretar o próximo James Bond, segundo pesquisa
Após quase dois anos do lançamento de 007 – Sem Tempo para Morrer, último filme da franquia protagonizado por Daniel Craig, o substituto para o papel de James Bond ainda não foi definido. Porém, pesquisa apontou o ator ideal para viver a nova versão do espião.
A pesquisa em questão foi feita pela William Hill Vegas e entrevistou cerca de 3,5 mil fãs do icônico personagem que moram no Reino Unido. A empresa pediu para as pessoas escolherem quem seria a escolha ideal para substituir Craig.
+++LEIA MAIS: 007: Os filmes de James Bond, do pior ao melhor, segundo pesquisa
O ator que ficou em primeiro lugar foi Idris Elba, com 17,5% dos votos do público. Em segundo lugar ficou Tom Hardy, com 16,6%, enquanto Henry Cavill completa o pódio, com 16,5%. No entanto, nenhum desses atores devem ser a escolha de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, produtores da franquia.
Wilson falou sobre o futuro da franquia durante participação em um evento In Conversation no British Film Institute, em Londres, para comemorar os 60 anos de James Bond nos cinemas. “Tentamos olhar para pessoas mais jovens no passado, mas tentar visualizar não funciona,” afirmou.
+++LEIA MAIS: 60 anos de James Bond nos cinemas: As 6 melhores músicas-tema [LISTA]
“Lembre-se, Bond já é um veterano. Ele tem alguma experiência. Ele é uma pessoa que passou pelas guerras, por assim dizer,” continuou o produtor. “Ele provavelmente esteve no SAS (Special Air Service) ou algo assim. Ele não é um garoto do ensino médio que você pode trazer e começar. É por isso que funciona para trinta e poucos anos.”
Já Idris Elba revelou como desistiu de viver James Bond. Durante entrevista ao podcast SmartLess, o ator britânico de 50 anos explicou como ficou muito desmotivado com comentários preconceituosos de alguns “fãs” na internet. “Aqueles que não ficaram felizes com a ideia tornaram tudo nojento e desagradável, tornou-se uma questão de raça. Tornou-se um absurdo e eu recebi o peso disso,” afirmou Elba.
+++LEIA MAIS: 007: O grande motivo que impediu Henry Cavill de interpretar James Bond