A maioria das pessoas que sonham estudar em Harvard não consegue realizar esse desejo, mas existe uma solução para isso.
A universidade norte-americana está com uma lista de mais de 160 cursos gratuitos e online. Qualquer pessoa pode se inscrever e participar das aulas.
Essa é uma ótima opção para quem deseja aprimorar o currículo e, claro, ficar um pouco mais perto da realidade de Harvard, uma das melhores universidades do mundo.
A instituição foi fundada em 1636 e fica nas cidades de Cambridge e Boston, ambas no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Cursos gratuitos da Universidade de Harvard
Universidade de Harvard, nos Estados Unidos – Foto: Reprodução
Os cursos são acessíveis para pessoas do mundo todo. Eles são ministrados em inglês, mas temos uma notícia boa para os brasileiros: alguns deles são legendados em português.
Para descobrir se o curso que deseja fazer possui legendas, basta conferir as informações e os detalhes descritos com atenção.
As opções contemplam, ao todo, 11 áreas de conhecimento. São elas:
-
Artes e Design;
-
Negócios e Gestão;
-
Ciência da Computação;
-
Ciência de Dados;
-
Ciência e Engenharia;
-
Ciências Sociais;
-
Desenvolvimento Educacional e Organizacional;
-
Humanidades;
-
Matemática e Análise de Dados;
-
Medicina e Saúde Pública;
-
Programação.
Requisitos para fazer os cursos de Harvard
Em geral, as aulas gratuitas de Harvard não exigem nenhum requisito específico, mas alguns podem solicitar conhecimentos prévios para compreender melhor o que será ensinado.
Dito isso, as regras básicas consistem em ter acesso à internet e saber o básico de inglês. Os cursos seguem o formato “self-paced”, ou seja, a progressão e a conclusão serão conforme a definição do próprio estudante.
Como se inscrever?
As inscrições são feitas na plataforma HarvardX. Nela, você encontrará mais detalhes sobre cada um dos cursos, assim como as regras exigidas.
No site, aparece a lista completa das escolhas disponíveis. Clique em uma delas e as informações surgirão na tela.
Entre os dados disponíveis, estão a duração do curso, os requisitos e o que será ensinado nas aulas.
Depois de selecionada a opção, crie um cadastro e preencha com os dados solicitados. As aulas são uma boa forma, também, de praticar o inglês e evoluir na língua. Aproveite!