Após empatarem por 1 a 1 no primeiro jogo, no Paraguai, Colo-Colo e Sportivo Trinidense competem por um lugar na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (13), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Por conta do resultado da partida de ida, quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis.
Onde Assistir
O Paramount+ transmite via streaming.
Como chega o Colo-Colo
No domingo (10), o Cacique testemunhou uma marca histórica sendo quebrada. O time, que tem no comando o argentino Jorge Almirón, perdeu para o rival Universidad de Chile por 1 a 0, em casa, na quarta rodada do Campeonato Chileno de 2024. Desse modo, um tabu de 23 anos sem perder para a LaU chegou ao fim.
Com seis pontos em quatro jogos, o clube, desse modo, está na oitava posição do campeonato local. Sendo assim, precisa se classificar na Libertadorespara evitar uma crise. Principal destaque para a temporada, o meio-campista Arturo Vidal não pôde jogar no primeiro jogo, mas deve reforçar o Cacique nesta decisão.
Como chega o Trinidense
Estreante em competições internacionais, a equipe paraguaia inegavelmente já fez história ao eliminar o El Nacional do Equador, fora de casa. Agora busca repetir o feito contra os chilenos.
No último domingo (10), o time empatou em 1 a 1 com o Olimpia na nona rodada do Campeonato Paraguaio. Por fim, o time estava vencendo até os 43 minutos do segundo tempo. Todavia, com o empate, permanece na última posição da competição, com apenas quatro pontos.
COLO COLO X TRINIDENSE
Libertadores 2024 – Segunda fase
Data e horário: 13/03/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
COLO COLO: Brayan Cortés; Alan Saldivia, Maximiliano Falcón, Óscar Opazo e Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Vicente Pizarro e Arturo Vidal; Marcos Bolados, Cristián Zavala e Carlos Palacios. Técnico: Jorge Almirón
TRINIDENSE:Víctor Núñez; Gilberto Flores, David Villalba, Wildo Alonso e César Benítez; Marcos Riveros, Juan Salcedo e Luis de la Cruz; Pedro Romero, Joel Román e Fernando Romero. Técnico: José Arrúa.
Árbitro: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Rafael Alves (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.