Em pesadelo de estreante, Nutico arranca empate contra o Sport na Copa do Nordeste :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Em pesadelo de estreante, Nutico arranca empate contra o Sport na Copa do Nordeste :: ogol.com.br

Com uma Arena Pernambuco sem público, por punição do STJD ao Sport, o Clássico dos Clássicos terminou empatado pela primeira vez na Copa do Nordeste. O Náutico decretou a igualdade, em 2 a 2, já nos acréscimos, com gol contra do estreante Nassom. 

Com o empate, o Leão da Ilha se mantém na segunda posição do Grupo A. O Timbu também não muda de posição e fica na quarta colocação da outra chave e põe o clube ameaçado pelo Treze, que joga amanhã.

Igualdade numérica (e futebolística)

O Sport chegou com uma equipe majoritariamente reserva para o jogo, enquanto o Náutico também teve mudanças, entre elas as estreias de Cléo Silva e Sousa. A partida começou muito faltosa, com muitos passes errados e dificuldades na criação de ambos os lados em um primeiro momento.

Com muitos erros, inclusive um lateral por parte do Leão da Ilha, a partida esteve monótona até os 27 minutos, quando o Timbu se mostrou fatal. Ítalo saiu jogando errado, Sousa, estreante da equipe visitante, recuperou a bola e finalizou sem chances para o goleiro Tiago Couto, inaugurando o placar na Arena Pernambuco.

Mas, o Sport também queria somar pontos e ia batalhar pela vitória contra o clube pernambucano. Em cobrança de falta, Titi Ortíz viu o goleiro Vagner adiantado e não pestanejou. O Clássico dos Clássicos estava empatado.

Após os tentos, a tônica do jogo seguiu a mesma de antes dos gols. Sem grandes momentos de qualquer equipe para marcar o gol, o resultado no primeiro tempo seguiu o empate por 1 a 1.

O jogo só acaba quando termina…

A segunda etapa começou mais movimentada do que a primeira, com os clubes motivados a desempatar o placar. A primeira boa chance veio do Leão, quando Lucas Lima cruzou na área e o jovem lateral Nassom cabeceou no cantinho, quase virando o jogo.

O Sport encaixotava o Náutico na marcação e era melhor no jogo, levando mais perigo ao gol rival. Aos 16 minutos, Romarinho se desfez de três marcadores e anotou um golaço, finalizando no ângulo esquerdo do goleiro Vagner, para virar o jogo.

Na sequência, os comandados de Mariano Soso queriam aumentar a vantagem. Em boas oportunidades com Alisson Cassiano, de cabeça, e Chrystian Barletta, em jogada individual, o Sport chegou próximo ao segundo tento, mas sem sucesso.

O Leão da Ilha ainda teve mais oportunidades de ampliar o placar, mas foi castigado no fim. Após grande pressão do Náutico, Nassom desviou a bola para o próprio gol, machucando o Rubro-Negro aos 49 da segunda etapa. Na saída de bola, o Timbu quase virou o jogo, mas Thalissinho desperdiçou a oportunidade, decretando o empate no confronto.

Deixe um comentário