Facebook promove ação em prol do mês LGBTQIA+ – Zonatti Apps

Facebook promove ação em prol do mês LGBTQIA+

Nesta sexta-feira (4), o Facebook anunciou que, para dar início às suas celebrações do mês do orgulho LGBTQIA+, vai colorir São Paulo com um mural que será pintado no elevado Presidente João Goulart (mais conhecido como Minhocão), um dos endereços mais icônicos da cidade. A via, que é aberta para pedestres todas as noites e nos fins de semana, terá a fachada de um dos prédios vizinhos tingida com as cores da bandeira do movimento  LGBTQIA+, que será pintada aos poucos, faixa por faixa, neste sábado (5). A ação será transmitida em tempo real na página do próprio Facebook, a partir das 16h.

Para que a bandeira seja completamente colorida, os espectadores da live poderão interagir com a hashtag #JuntosComOrgulho durante a transmissão.

Conforme as postagens forem atingindo determinados marcos de engajamento, mais cores vão sendo acrescentadas à bandeira. Paralelamente, serão liberadas as apresentações dos artistas participantes, celebrando o poder do coletivo.

Com apresentação do influenciador digital Vitor diCastro, dono do canal Deboche Astral, o evento contará com a participação de estrelas como Gloria Groove, Majur e Pabllo Vittar.

Influenciadores diversos, como Gabriela Loran e o ex-BBB 21 João Pedrosa, se reunirão com administradores dos Grupos do Facebook para falar sobre a importância dessas comunidades como ferramentas de apoio e celebração da diversidade.

Depoimentos de membros de grupos  LGBTQIA+ serão projetados na bandeira

Depois de finalizada a pintura da bandeira, a parede colorida durante a live estampará, por meio de uma projeção, depoimentos de membros de Grupos do Facebook, como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se (LGBTQIA+)”. Essas projeções serão feitas de 5 a 28 de Junho, dia em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Todas as noites, serão apresentadas histórias como as de casais que celebram o direito à sua união, pessoas que se conheceram em Grupos do Facebook e manifestações de aliados que apoiam e valorizam a causa do orgulho  LGBTQIA+ durante todo o ano.

“O mês de junho é marcado pela união das comunidades LGBTQIA+ e de aliados no mundo todo para uma grande celebração da liberdade de expressão e de suas identidades. Sabemos que, pelo segundo ano consecutivo, as pessoas não vão poder ir às ruas – e por isso decidimos nos mobilizar para proporcionar uma forma diferente, mas não menos significativa, de celebração”, explica Bernnardo Bonnard, Líder de Consumer Marketing para o aplicativo Facebook no Brasil. “Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”.

PUBLICIDADE

“Quero ajudar”

Durante a transmissão do evento, o público será convidado a conhecer as iniciativas do Facebook para capacitar, apoiar e dar visibilidade a empreendedores da comunidade  LGBTQIA+ no desenvolvimento de seus negócios. Se o espectador digitar a frase “Quero Ajudar” nos comentários da live, um bot será acionado diretamente no Messenger, dentro do aplicativo do Facebook do usuário, e apresentará algumas das formas de apoio à comunidade.

Entre as medidas está um programa de aceleração para negócios administrados por empreendedores da comunidade  LGBTQIA+. desenvolvido em parceria com instituições como a Aliança Nacional LGBTI+ e a Fundação Internacional Micro Rainbow, que terá inscrições abertas no dia do evento. Outra iniciativa da empresa é o movimento “Feito Com Orgulho”, uma espécie de vitrine virtual de negócios  LGBTQIA+ que também será lançado no dia do evento e ativado durante o mês, a partir de em um perfil no Instagram criado especificamente para isso.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre os times de Marketing e Creative X do Facebook, estando à frente do processo criativo a Agência Mutato e Guto Requena, com produção das empresas EGR, Freak House, Estúdio Curva, Satélite, Lady Bird e Produtora Mutato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Source link

Deixe um comentário