Nicolas Cage está divulgando seu novo longa, “Longlegs – Vínculo Mortal”, e revelou a conexão triste do personagem principal com sua infância. Em novas entrevistas, o ator destacou que a própria mãe, Joy Vogelsang (1936-2021), foi a inspiração por trás do serial killer da trama.
“Longlegs” conta a história da agente especial do FBI Lee Harker (Maika Monroe), que é recrutada pela agência para ajudar a encontrar o serial killer de mesmo nome (Cage) – um criminoso demente que escapou das autoridades por mais de 30 anos. Como “adorador de Satanás”, Longlegs usa o ocultismo na execução de seus planos, onde famílias inteiras são assassinadas de uma só vez.
Em conversa com o Extra, o ator revelou que o personagem tem muitos trejeitos e falas de sua mãe, Joy Vogelsang. Ela era dançarina e coreógrafa e deu a luz à Nicolas e outros dois filhos, frutos do relacionamento com o pesquisador e produtor August Coppola. Ele era irmão do cineasta Francis Ford Coppola. Ela faleceu em 26 de maio de 2021, em Los Angeles.
“Foi interessante porque quando Oz Perkins, o diretor, me enviou o roteiro [e] disse: ‘Este é um filme sobre minha mãe’, o que não é o que você esperaria de um diretor de filme de terror. Eu disse: ‘Isso é interessante, Oz, porque quando eu estava lendo esse personagem, ele se tornou sobre minha mãe’. Eu ouvi a voz dela – ela não era satanista – mas ela passou por muita coisa”, explicou o ator.
Cage continuou, explicando por que o personagem se assemelha tanto à mãe: “Não que ela [Joy] fosse satanista. Mas a vocalização dela, a forma como ela se movia [foram inspirações]. Ela falava: ‘oh, Nicky, você parecia um passarinho quando nasceu’. E aquilo era assustador”.
Cage também recordou os problemas de saúde mental que ela enfrentou desde sua juventude, o que teria dificultado a relação entre eles. “Acho que minha mãe se saiu o melhor que conseguiu com a situação que enfrentava, mas ainda assim era assustador. Então pensei: ‘Ok, quero fazer esse personagem como uma espécie de homenagem à minha mãe’”, acrescentou.
Em outra conversa com a Entertainment Weekly, ele continuou refletindo sobre a conexão entre Longlegs e a mãe: “Procurei encontrar o que, exatamente, levou minha mãe à loucura. É um tipo de performance profundamente pessoal para mim, porque cresci tentando entender tudo o que ela passou. Longlegs é uma pessoa de personalidade muito trágica. Ele está à mercê das vozes em sua cabeça, e das coisas horríveis que elas o mandam fazer”.
Lançado no dia 12 de julho nos EUA, a produção estreia no Brasil em 29 de agosto. Assista o trailer abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques