Quatro décadas depois, Beetlejuice é apropriado em 2024? – Zonatti Apps

Quatro décadas depois, Beetlejuice é apropriado em 2024?

Os Fantasmas se Divertem (1988), mais conhecido como Beetlejuice, vai ganhar uma continuação nesta quinta-feira (5). Quase quatro décadas depois, a história da família Deetz será explorada nas telonas mais uma vez. No entanto, o novo filme não pode cometer os mesmos erros da trama original, especialmente na relação do personagem de Michael Keaton com as mulheres.

No filme da década de 1980, Charles (Jeffrey Jones), Delia (Catherine O’Hara) e Lydia Deetz (Winona Ryder) se mudam para uma casa anteriormente ocupada pelo casal Maitlands (Alec Baldwin e Geena Davis). Os ex-proprietários morreram em um acidente de carro, mas seus fantasmas querem continuar na antiga casa. E, por isso, eles decidem contratar Beetlejuice (Michael Keaton), um “bio-exorcista”, para assustar os recém-chegados.

O filme marcou época e foi um sucesso no mundo inteiro. Inclusive, Beetlejuice ajudou a alavancar a carreira do protagonista Michael Keaton e do diretor Tim Burton. E, logo de cara, a dupla retomou a parceria em Batman (1989). Em apenas dois anos, o ator e o cineasta fizeram seus nomes em Hollywood.

Por que Beetlejuice é inapropriado?

No entanto, Os Fantasmas se Divertem tem alguns problemas nas tramas. O mais notável é a relação de Beetlejuice com as mulheres do filme. O protagonista da trama assedia sexualmente Barbara Maitland (Geena Davis) ao tocar e agarrar a personagem sem consentimento.

E, para piorar, o grande plano de Beetlejuice é casar com a jovem Lydia (Winona Ryder). A atriz de Stranger Things tinha apenas 16 anos quando o filme chegou aos cinemas. A trama também retrata a personagem como uma menor de idade, o que evidencia ainda mais o crime do protagonista.

Os Fantasmas se Divertem até pode ter uma história intrigante e divertida, mas as ações de Beetlejuice tornam o filme inapropriado. A continuação precisa deixar de lado essas características do personagem para engajar com o público em pleno 2024. O cinema deve sempre posicionar-se contra esse tipo de comportamento.

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice traz de volta Michael Keaton, Winona Ryder e Catherine O’Hara. No entanto, a grande novidade da continuação é Jenna Ortega. A Wandinha da Netflix entra para mais um universo sombrio. Dessa vez, a atriz de 21 anos vive a filha de Lydia: Astrid Deetz.

O filme original está disponível na Max. Assista abaixo ao trailer do novo Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice:

Winona Ryder e Jenna Ortega em cena de Os Fantasmas Ainda se Divertem - Beetlejuice Beetlejuice

Trailer de Beetlejuice 2

Winona Ryder e Jenna Ortega em cena de Os Fantasmas Ainda se Divertem

Deixe um comentário