Shia LaBeouf desmente Olivia Wilde e diz que saiu do filme por vontade própria · Rolling Stone – Zonatti Apps

Shia LaBeouf desmente Olivia Wilde e diz que saiu do filme por vontade própria · Rolling Stone

Depois que a diretora afirmou à Variety que teve de “demitir” o ator da produção, Shia LaBeouf negou o ocorrido e deu outra versão. Entenda

Na última quarta-feira, 24, Olivia Wilde revelou para a Variety que teria demitido Shia LaBeouf de seu mais novo filme, Não Se Preocupe, Querida. Nesta sexta-feira, 26, então, o ator negou a versão da diretora, afirmando que saiu da produção por vontade própria.

Tudo começou com a divulgação da capa desta semana da Variety, com Olivia Wilde. Na reportagem, a artista falou sobre seu novo filme e também comentou por quais motivos decidiu afastar Shia LaBeouf da produção — o ator, inclusive, seria o protagonista do longa e, quando ele foi supostamente demitido, Harry Styles, o namorado de Olivia, assumiu o papel.

Afirmando que seu trabalho sempre foi “criar um ambiente seguro e confiável”, Olivia afirmou que teve de “demitir” Shia da produção porque o processo do ator “não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções”.

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Olivia Wilde explica “demissão” de Shia LaBeouf

Contrariando o que a diretora disse, no entanto, Shia LaBeouf entrou em contato com a Variety e comentou o ocorrido — mesmo depois de sua equipe afirmar que o ator não iria se posicionar quando o veículo lhe deu a oportunidade, antes da capa ser publicada. Em emails enviados à revista, então, LaBeouf afirmou que saiu do filme por conta própria.

Em mensagens enviadas para a Variety na última quinta-feira, 25, o ator afirmou que abandonou o papel principal em Não Se Preocupe, Querida no dia 17 de agosto de 2020, “devido à falta de tempo de ensaio”. No email, LaBeouf ainda anexou mensagens que teria enviado para a própria Olivia depois que a reportagem foi publicada nesta semana.

PUBLICIDADE

Você e eu sabemos os motivos da minha saída. Eu parei seu filme porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar”, afirmou LaBeouf, no email enviado para a diretora.

+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf se converteu ao catolicismo após interpretar frade místico

Diversas fontes ouvidas pela Variety confirmaram a versão de Olivia, afirmando que, de fato, o ator teria sido demitido por sua forma de atuar. Ainda assim, LaBeouf enviou ao veículo algumas capturas de tela de suas conversas com a diretora, de mensagens em que ele mesmo afirmava que deixaria o projeto.

Ainda de acordo com o ator, ele e Olivia se encontraram em 16 de agosto de 2020, justamente para discutir sua saída do filme. No dia seguinte, LaBeouf teria abandonado o papel. Em 19 de agosto daquele ano, no entanto, a diretora teria enviado um vídeo ao ator, pedindo que ele não desistisse do projeto — as imagens também foram enviadas para a Variety.

+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf atirou em cachorro de rua para ‘entrar no personagem’, revela FKA Twigs, ex-do ator

Sinto que ainda não estou pronta para desistir disso. Sabe, eu acho que isso pode ser uma espécie de alerta para a senhorita Flo [Florence Pugh, protagonista], e eu quero saber se você está disposto a tentar isso comigo, conosco”, afirmou Olivia, no vídeo enviado por LaBeouf.

“Se ela [Florence] realmente se comprometer, se ela realmente colocar sua mente e coração neste momento e se vocês puderem fazer as pazes — e eu respeito seu ponto de vista, eu respeito o dela — mas se vocês podem fazer isso, o que você acha? Há esperança? Você vai me avisar?”, finalizou Olivia, ainda no vídeo.

Após os novos fatos divulgados pela Variety, o veículo entrou em contato com representantes de Olivia Wilde e com porta-vozes da Warner Bros. — estúdio responsável por Não Se Preocupe, Querida — e ambas as equipes afirmaram que não iriam comentar o caso.

Deixe um comentário