Primeira série de antologia do universo TWD, Tales of the Walking Dead revelou um antigo segredo da franquia no episódio exibido no domingo (28) nos Estados Unidos. Trata-se da origem dos Sussurradores, ex-grupo de vilões da atração original.
Anteriormente, a série mãe já tinha mostrado sequências do passado de Alpha (Samantha Morton) e de como a vilã conheceu o seu braço direito, Beta (Ryan Hurst). Agora, Tales of the Walking Dead revelou como a sua jornada se uniu com a de seu “futuro” exército.
A principal surpresa para os fãs é que Alpha, não verdade, não fundou os Sussurradores. Na época atendendo pelo nome Dee, a vilã acabou cruzando o caminho da verdadeira criadora do grupo enquanto tentava sobreviver no apocalipse zumbi com a filha Lydia (Scarlett Blum na versão mais jovem).
No episódio, Dee e Lydia trabalham e vivem em um barco a vapor sob o comando de Brooke (Lauren Galzier). Quando o bartender da tripulação revela ser um espião que estava lá para ajudar a tomar o barco à força, Dee ataca dois intrusos e consegue escapar da embarcação em um bote após causar uma confusão. No processo, ela acaba matando parte da equipe de Brooke.
Em terra firme, Dee reencontra Brooke, mas é impedida pela filha de eliminar a ex-capitã. Em vez de assassiná-la, a futura Alpha faz um corte profundo em seu rosto com uma faca. “Esta é minha marca. Em qualquer lugar que você for, eu estarei lá para lembrá-la de como você falhou com a minha menina”, diz.
No fim do episódio, mãe e filha cruzam com um grupo de pessoas que andam devagar e falam suavemente enquanto se disfarçam como zumbis –tal como os Sussurradores apresentados em The Walking Dead. Dee questiona Hera (Anne Beyer), a líder do banco, sobre seus interesses, e ouve a marcante resposta: “Eu sou Hera. Não fale. Sussurre.”
Na cena final, Dee –já com o semblante de Alpha– aparece conversando com a cabeça decapitada de Hera. A sequência então revela que o episódio, na verdade, era sobre a vilã contando a história de seu passado para a ex-líder morta dos Sussurradores. “Aquele foi o final de Dee. E o meu começo. Então, eu conheci você. E você me mostrou o amor”, diz Alpha.
Samantha Morton (Dee/Alpha) e Scarlett Blum (Lydia)
Divulgação/AMC
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a showrunner Channing Powell confirmou que Tales of the Walking Dead mostrou a origem dos Sussurradores, mas não explorou como eles se tornaram no grupo sanguinário liderado por Alpha. Segundo ela, há planos para esta história continuar em uma eventual segunda temporada.
“Obviamente, essa é a origem da história dos Sussurradores. E eles levam Dee e Lydia para sua comunidade, que é diferente dos acampamentos dos Sussurradores nos quais Alpha transformou. A comunidade deles é muito diferente. É um pouco mais humana do que a forma como Alpha os administra. E Hera é uma liderança realmente atraente e interessante, alguém por quem Dee está muito, muito intrigada –não apenas em termos de ser uma líder, mas em termos de ser um potencial interesse romântico”, contou.
Caso a série seja renovada, Channing confessou querer contar mais histórias não apenas sobre Alpha, mas também sobre Brooke. Para a showrunner, a ex-capitão do barco continua viva em The Walking Dead e sendo assombrada pela imagem da vilã cortando seu rosto.
“Eu honestamente adoraria ver isso. Tenho planos para Brooke e planos para Alpha. Então, isso seria um sonho meu, caso tivéssemos uma segunda temporada ou além”, concluiu.
A primeira temporada de Tales of the Walking Dead terá seis episódios no total. A série ainda não teve exibição confirmada no Brasil.