Bem-Vindos à Vizinhança tem dado o que falar na Netflix. Criada por Ryan Murphy, de Dahmer: Um Canibal Americano e American Horror Story, o seriado é baseado em fatos.
Atualmente, a série de terror está em primeiro lugar dentre as 10 séries mais assistidas da Netflix no Brasil nos últimos dias.
“Dean (Bobby Cannavale) e Nora Brannock (Naomi Watts) acabaram de comprar a casa dos sonhos em um lugar tranquilo, mas após investir todas as economias no imóvel, eles percebem que o bairro não tem nada de acolhedor. Entre os vizinhos estão uma idosa excêntrica chamada Pearl (Mia Farrow) e seu irmão Jasper (Terry Kinney), que invadem a casa dos Brannock e se escondem lá dentro; e os fofoqueiros Mitch (Richard Kind) e Mo (Margo Martindale), que desconhecem o conceito de limites”, começa a sinopse oficial.
“Além disso, a corretora de imóveis Karen (Jennifer Coolidge), antiga colega de Nora, não deixa o casal à vontade. A recepção fria logo se transforma em um verdadeiro inferno quando cartas ameaçadoras de um remetente misterioso começam a chegar, aterrorizando os Brannocks e revelando o lado sinistro da vizinhança. Baseada em uma história real”, conclui a sinopse.
O que os críticos estão dizendo sobre a série
Apesar da popularidade de Bem-Vindos à Vizinhança na Netflix, os críticos não estão aclamando o seriado, que está com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes.
“[Ryan Murphy e Ian Brennan] podem fazer você assistir, mas eles não tiveram tempo para fazer algo que valesse a pena lembrar”, criticou Brian Tallerico, do RogerEbert.com.
“Se você queria algo sutil, não deveria ter se inscrito no Ryan Murphy Experience, basta voltar para a Rota 78 e sair correndo daqui”, escreveu Jessica Golstein, do Vulture.
“Se você gosta dos shows de [Murphy], você vai adorar isso. Se não? Ei, pelo menos é melhor do que aquela coisa horrível de Jeffrey Dahmer”, apontou Stuart Heritage, do The Guardian.
“The Watcher poderia ter sido um thriller tenso e tenso. Mas com Murphy e Brennan no comando, torna-se mais exagerado do que tenso, e mesmo um elenco estelar não pode salvar o show de si mesmo”, opinou Joel Keller, do Decider.
Inspirado em história real
Bem-vindos à Vizinhança é baseado em um artigo de 2018 no The Cut de Reeves Wiedeman. O artigo conta a arrepiante história real de Derek e Maria Broaddus e a casa dos sonhos de sua jovem família que rapidamente se transformou em um pesadelo.
Em 2014, a família Broaddus comprou uma bela casa suburbana na 657 Boulevard, em Westfield, Nova Jersey. Antes que eles pudessem se mudar, eles começaram a receber notas estranhas e ameaçadoras. Notas que se referiam aos filhos de Broaddus como “sangue jovem” e que observam que, se as crianças brincarem no porão, ninguém poderá ouvi-las gritar. As notas estavam assinadas como “o Vigilante” e o escritor dizia ser o último de uma longa fila de pessoas que haviam vigiado a casa e seus ocupantes.
Não demorou muito para que a polícia local e todo o bairro estivessem envolvidos. A família Broaddus vivia com medo, imaginando quem estava observando eles e seus filhos e vendo todos os seus novos vizinhos com suspeita.
Embora a polícia pensasse que era provável que um vizinho estivesse por trás das cartas, havia pouco que eles pudessem fazer sem provas concretas. As cartas tornaram-se cada vez mais estranhas com o escritor acusando a família Broaddus de lançar um feitiço sobre a casa e implorando para que deixassem seus filhos passarem a noite na casa.
Bem-Vindos à Vizinhança já está disponível na Netflix.
Sobre o autor
Guilherme Coral
Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.