Disney pede o fim de novos anúncios de Star Wars – Zonatti Apps

Disney pede o fim de novos anúncios de Star Wars

Executivos da Disney mandaram a Lucasfilm parar de anunciar novos projetos de Star Wars, e nomes envolvidos neles.

Em outubro de 2012, a Disney investiu US$4 bilhões na compra da Lucasfilm. A decisão valeu a pena, com 5 filmes de Star Wars nos cinemas, além de um calendário imenso de séries da franquia na Disney+ e áreas temáticas nos parques.

Continua depois da publicidade

Porém, vários projetos recentes de Star Wars não tem alcançado os números dos primeiros filmes do reboot na Disney. Além disso já fazem três anos que a Lucasfilm conseguiu tirar do papel um filme da saga.

A empresa está criando a péssima reputação de contratar cineastas famosos para projetos de Star Wars, só para vê-los serem demitidos, ou até se demitirem em vários estágios das produções.

A lista de nomes grandes de Holywood que já partiram de projetos da franquia não é curta, incluindo Colin Trevorrow (de Jurassic World), Phil Lord e Chris Miller (Anjos da Lei), além de David Benioff e D.B. Weiss (criadores de Game of Thrones) e muitos outros.

Recentemente, a Disney teve que remover o projeto Star Wars: Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins de Mulher Maravilha, após diferenças entre a diretora e a Lucasfilm.

A vergonha maior é que a demissão ocorreu após a empresa fundada por George Lucas soltar na D23, um grande vídeo anunciando que Jenkings dirigiria o filme.

A Disney está ciente da mídia negativa que chega, tanto para a companhia quanto para a franquia Star Wars, por anúncios como estes e projetos que não saem do papel.

A companhia está tão ciente disso, que Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, recebeu um aviso da Disney para parar de anunciar projetos e nomes, para evitar manchetes negativas circulando na imprensa e entre os fãs, se estes projetos não acontecerem. (via Puck News)

Isso explica um pouco os motivos de nenhum novo filme de Star Wars ter sido anunciado este ano, durante eventos como a San Diego Comic-Con, D23 e a Star Wars Celebration.

Por que não tivemos novos filmes de Star Wars?

O plano original da Disney para a franquia Star Wars, era lançar pelo menos um filme todo ano. Entre os lançamentos da Saga Skywalker, projetos spin-off iriam para as telonas de todo o mundo com o subtítulo “Uma História Star Wars”.

Porém, após o longa sobre Han Solo ser um desastre nas bilheteria, a Lucasfilm foi forçada a esquecer destes planos e voltar toda a atenção para finalizar os filmes principais, e investir em séries para a Disney+.

Enquanto vários filmes da franquia estão em desenvolvimento, incluindo um do diretor Taika Waititi e outro escrito por Damon Lindelof (responsável por Lost), parece que o estúdio está tentando encontrar um projeto que marque o retorno de Star Wars para os cinemas.

Enquanto vários anúncios e cancelamentos podem parecer más notícias, é importante lembrar que isso não é algo exclusivo da Lucasfilm, mas sim da indústria de Hollywood como um todo.

Vários estúdios possuem filmes que passam por longos ciclos de desenvolvimento, com vários diretores passando pelo projeto, e diversas mudanças de caminho.

O próprio filme do Batman que terminou nas mãos de Matt Reeves é um grande exemplo de filme que parecia fácil de sair do papel, mas que se tornou uma longa maratona de contratações e demissões.

O problema é que a Lucasfilm parece estar ansiosa para lançar algo novo que mexa com os corações dos fãs de Star Wars, e essa reputação de projetos cancelados está começando a pesar nos ombros da empresa.

Esperamos que, após esse baque vindo dos poderosos da Disney, os próximos filmes de Star Wars que foram anunciados, realmente possam ser assistidos.

Você pode conferir todas as obras do universo de Star Wars na Disney+.

Deixe um comentário