gravações tiveram sopa batizada e dicas quentes entre atores – Zonatti Apps

gravações tiveram sopa batizada e dicas quentes entre atores

Neste mês, o filme “Titanic” completa 25 anos.

O longa-metragem é um dos mais caros da história do cinema — e o terceiro mais rentável de todos os tempos. O filme marcou a cultura pop com cenas clássicas, como o momento em que Rose abre os braços na proa do navio, com debates importantes, como o do espaço na porta, ou pela trilha sonora, com a inesquecível canção “My Heart Will Go On”, de Céline Dion.

Uma superprodução como essa, que levou cerca de dois anos para ficar pronta, é repleta de curiosidades. Confira algumas delas abaixo.

Leonardo DiCaprio quase perdeu o papel principal. O ator teve um desentendimento com o diretor James Cameron durante a fase de testes. Ele não quis fazer uma leitura do roteiro com Kate Winslet após ter sido aprovado nos testes iniciais. Ele cedeu após Cameron dizer que, se ele não o fizesse, seria “limado” da produção.

DiCaprio e Winslet disputaram os papéis principais com grandes atores. Matthew McConaughey, Tom Cruise e Brad Pitt foram considerados para o papel de Jack. Já Rose quase foi interpretada por atrizes como Nicole Kidman, Jodie Foster, Cameron Diaz, Sharon Stone, Reese Witherspoon, Winona Ryder e até pela cantora Madonna.

Os protagonistas ficaram tão próximos que trocaram dicas de sexo. Em entrevista à revista Rolling Stone, Winslet disse que ela e DiCaprio costumavam se enfiar debaixo das cobertas no trailer do ator e conversar sobre sexo.

Coisas muito, muito pessoais. Pedíamos conselhos um para o outro. Não necessariamente fazíamos comparações, mas algo como: ‘Não, não faça assim, faça deste jeito’. Ele é muito bom nisso. Eu preciso dizer que muitas das dicas sexuais que ele me deu funcionaram. E vice-versa. Kate Winslet

Questionada sobre quais dicas seriam essas, a atriz recuou e disse que eram muito “explícitas”.

Eles também adoravam brincar nos bastidores. Kate conta também que DiCaprio ficava o tempo todo fazendo cócegas e apalpando seu corpo. Para revidar, ela agarrava o bumbum do ator. Segundo o diretor, Leo costumava soltar puns em seu casaco e esfregá-lo no rosto de Kate para provocar a colega. Os dois se aproximaram tanto nas gravações do filme que são grandes amigos até hoje.

Kate fez xixi na água durante as gravações. Os atores passavam horas em um tanque de água gelada para simular o naufrágio do navio. A estrela do filme já admitiu que se aliviou na água algumas vezes. “Eu não queria sair para ir ao banheiro, algo que levava meia hora com os espartilhos, vestidos e tudo mais. Então, sim, eu fiz xixi. É a mesma coisa com uma piscina — você fica mesmo pensando no que tem nela?”, contou.

Cerca de 50 membros da produção foram drogados no final das gravações e acabaram no hospital. Eles comeram uma sopa de lagosta “batizada” com uma droga chamada PCP. A pessoa que colocou a droga na comida nunca foi identificada. Os protagonistas não estavam presentes no dia, mas o ator Bill Paxton, que interpretou o caçador de tesouros, e o diretor James Cameron estavam entre as vítimas.

A equipe toda ficou zanzando por aí. Algumas pessoas estavam rindo, outras estavam chorando, algumas estavam vomitando. […] Em um minuto eu estava bem. No outro, eu me senti tão ansioso que queria respirar em um saco de papel. [James] Cameron se sentiu do mesmo jeito. Bill Paxton, em entrevista à revista Entertainment Weekly

Já Kate Winslet teve uma hipotermia depois de gravar a famosa cena em que está sã e salva em cima de uma porta e se despede para sempre de DiCaprio (ou Jack).

Gloria Stuart, que interpretou Rose já idosa, ainda é a mulher mais velha a ser indicada ao Oscar de melhor atriz. Ela tinha 87 anos quando foi indicada ao prêmio. Curiosamente, naquele ano, Kate Winslet foi indicada na mesma categoria, pelo mesmo papel. Nenhuma das duas ganhou: quem levou o prêmio foi Helen Hunt, por “Melhor É Impossível”.

O casal de idosos que aparece no final do filme é baseado em vítimas reais do naufrágio do Titanic. Apesar de James Cameron ter usado um pouco de “liberdade poética” nas cenas, Ida, 63, e Isidor Straus, 67, donos da loja de departamento Macy’s, morreram no Titanic. De acordo com relatos da empregada do casal, que sobreviveu à tragédia, quando Isidor cedeu lugar no bote salva-vidas a homens mais jovens, Ida se recusou a deixar o navio e disse que ficaria com o marido.

Casal de idosos no Titanic é homenagem a Ida e Isidor Straus, que morreram na tragédia na vida real

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário