É Muita Nostalgia! Os Filmes dos anos 90 que Completam 30 anos em 2023 para Curtir nos principais streamings! – Parte 2 – Zonatti Apps

É Muita Nostalgia! Os Filmes dos anos 90 que Completam 30 anos em 2023 para Curtir nos principais streamings! – Parte 2

A cada ano novo que se apresenta, os cinéfilos ficam empolgados com a quantidade de lançamos que estreiam nas telonas – e agora nas telas de casa também nos streamings. O ano novo igualmente significa comemoração de aniversário de produções mais antigas e clássicas. Para os mais nostálgicos e os que gostam de revisitar o passado, cada ano novo significa também que centenas de produções estão ficando mais velhas, completando 10, 20, 30, 40 anos e por aí vai. Pegando o gancho da nostalgia, um assunto muito em voga entre os apaixonados por cinema, resolvemos voltar lá para a década de 1990, para conferir os filmes que estão completando 30 anos em 2023, e estão disponíveis nas mais famosas plataformas de streaming. Como tem muita coisa, e a matéria com as dicas ficaria muito grande, decidimos dividir a lista em duas. Confira agora a segunda parte e a parte um no link abaixo.

Leia também: É Muita Nostalgia! Os Filmes dos anos 90 que Completam 30 anos em 2023 para Curtir nos principais streamings! – Parte 1

Começamos a segunda parte das dicas de filmes que estão completando 30 anos de lançamento em 2023, com a versão da Disney em live-action para um verdadeiro clássico da literatura mundial escrita por Alexandre Dumas. A Disney escala nomes quentes da época para os papeis de Athos, Porthos e Aramis, além de D’Artagnan, respectivamente Kiefer Sutherland, Oliver Platt, Charlie Sheen e Chris O’Donnell. Aventura à moda antiga e diversão garantida.

O sucesso de filmes como Os Goonies e Esqueceram de Mim sinalizou que histórias protagonizadas por crianças poderiam render verdadeiros blockbusters adorados. Assim, a Fox criou este longa sobre a amizade de um grupo de garotos crescendo na década de 1960, com um interesse em comum: o baseball. O resultado foi um cult muito querido até hoje.

Aproveite para assistir:

Enquanto o terceiro filme (já confirmado) não chega, indicamos essa continuação do sucesso original de 1992, que está completando 30 anos em 2023. Whoopi Goldberg era um dos grandes nomes dos anos 80 e 90, e essa franquia se tornou um enorme sucesso emblemático em sua carreira. Aqui, a cantora transformada em freira volta para ajudar seu convento a manter aberta uma escola para jovens necessitados e problemáticos.

Leia também: ‘Mudança de Hábito 3’ vem aí! Relembre a franquia clássica de comédia dos anos 90 – Disponível na Disney+

Na lista temos filmes de todos os gêneros e para todos os gostos. Agora chega um drama biográfico, baseado na relação do escritor e professor de literatura Tobias Wolff com seu padrasto abusivo durante a infância. Leonardo DiCaprio em mais uma performance elogiada ainda jovenzinho vive Tobias na década de 1950, e seu padrasto é vivido pelo “monstro” Robert De Niro. Que moral.

O primeiro filme em live-action do Homem-Morcego foi lançado em 1989. Em 1992, chegava a continuação direta dele com Batman, O Retorno. No mesmo ano, uma série animada estreava na TV seguindo de perto a atmosfera, o visual e até mesmo a trilha sonora contida nos filmes de Tim Burton. E há 30 anos tal animação ganhava seu primeiro longa-metragem, que ainda guarda lugar especial no coração dos fãs, enaltecido até mesmo pelos críticos.

A Amazon marcou um golaço ao adquirir a MGM e sua filmoteca, o que inclui a trilogia do policial do futuro, Robocop. Todos os três filmes estão disponíveis, mas é o terceiro que completa 30 anos em 2023. Aqui o ciborgue é interpretado por outro ator, sai Peter Weller e entra Robert John Burke; e ajuda cidadãos pobres despejados de suas casas a enfrentar os governantes corruptos.

Esqueceram de Mim transformou o pequeno Macaulay Culkin num astro mirim que simplesmente dominou a primeira metade dos anos 90. Ele estava em todo lugar, desde os Simpsons até clipes do Michael Jackson. E é claro no cinema. Seguindo na esteira do segundo Esqueceram de Mim, a Fox resolveu transformar o carismático menino num vilão de marca maior neste suspense de arrepiar.

Quem achar que continuações intermináveis no cinema é coisa de agora está severamente equivocado. Ao voltarmos 30 anos no passado, podemos perceber apenas por esta lista o número grande de sequências. E aqui, os heróis mais populares da época, as Tartarugas Ninja, ganhavam seu terceiro filme, no qual voltavam no tempo para o Japão feudal e à época dos samurais.

O maior astro marcial da sétima arte, Bruce Lee era muito mais que um ator, ele foi um divisor de águas de diversos estilos de luta e implementou suas próprias técnicas. Aqui, a lenda ganhava sua muito merecia biografia, que fez muito sucesso na época, produzida pela Universal Pictures.

PUBLICIDADE

O astro Mel Gibson sempre se interessou pela direção de filmes. E dois anos antes de entregar sua obra-prima como cineasta, com Coração Valente (1995), ele dava os primeiros passos no comando de uma produção, com este drama em que interpreta um professor desfigurado de um menino.

É elenco de peso que chama? Provavelmente o melhor elenco de um filme de 30 anos atrás no cinema está contido neste épico dramático sobre uma família rica de fazendeiros sul-americanos vivendo em meados do século XX. Meryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder, Jeremy Irons, Antonio Banderas e Vanessa Redgrave desfilam em tela. Tá bom para você?

Numa época antes das fotografias, tudo o que se tinha para lembrar de uma pessoa era a memória. Mas o que acontece quando ficamos muito tempo se ver uma pessoa, como reconhece-la? Essa é a premissa deste drama protagonizado por Jodie Foster, que vive uma esposa recebendo de volta o marido após ter ficado longos anos afastado na Guerra Civil, papel de Richard Gere. Mas será que ele é mesmo quem diz ser?

A veterana Angela Bassett está tendo seu talento reconhecido, ao ser indicada em algumas das premiações mais badaladas na categoria de coadjuvante por Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Ela foi indicada no sindicado dos atores (o SAG) e venceu o Globo de Ouro – o que pode leva-la ao Oscar. Ao voltarmos 30 anos no passado, encontramos a primeira e única (até o momento) indicação da atriz, na categoria principal, e por um papel de peso: a cantora icônica Tina Turner, na biografia baseada num livro escrito pela própria.

Por falar em nomes quentes no cinema há 30 anos, a musa teen Alicia Silverstone dominava os sonhos de todos os meninos da época, graças às participações da moça nos clipes da banda de rock Aerosmith: Crazy, Cryin’ e Amazing. Sua estreia no cinema aconteceria no mesmo ano, exalando muita sensualidade neste thriller sexual, no qual vive uma adolescente obcecada pelo novo inquilino de seu pai, um homem mais velho. Marcou época.

Falando em Whoopi Goldberg, no mesmo ano em que estreava o segundo Mudança de Hábito, a atriz também estrelava essa comédia badalada para a Warner, que contava com a presença de um certo Will Smith em seu primeiro papel de destaque no cinema. Whoopi é a mãe de Nia Long, que foi gerada por inseminação artificial. A jovem decide encontrar o pai e termina descobrindo que ele é um vendedor de carros famoso e… branco, ao contrário do pedido da mãe. O sujeito é vivido por Ted Danson.

Como dito, aqui temos um pouco para todo mundo e todos os gostos. Quem aparece nas dicas agora é prestigiadíssimo espanhol Pedro Almodóvar. O acervo do cineasta se encontra espalhado em quase toda a sua totalidade na Netflix e na Amazon para os fãs se deleitarem. Há 30 anos o diretor lançava este Kika, em mais uma parceria com Victoria Abril (a terceira consecutiva) e o americano Peter Coyote. A trama, como sempre novelesca dos filmes de Almodóvar, mostra uma maquiadora de cadáveres descobrindo que seu mais recente “cliente” não estava morto, e os dois iniciam um romance.

Quem retorna para mais uma produção de 30 anos atrás é o astro budista Richard Gere. Aqui o ator investe em mais um drama romântico depois de O Retorno de um Estranho. Desta vez ele é um sujeito que sofre de transtorno bipolar e inclusive possui episódios psicóticos. Ele começa a ser tratado por uma terapeuta vivida por Lena Olin que, adivinhe só, se apaixona por ele e os dois começavam a viver um romance. Pode isso?

Talvez seja difícil para a geração mais nova imaginar, mas Jean-Claude Van Damme já foi um dos grandes astros do cinema de ação de Hollywood. Aqui Van Damme tentaria seu papel mais dramático com este Vencer ou Morrer. O filme é tido por muitos como uma reimaginação do faroeste clássico Os Brutos Também Amam (1953), e traz o ator como um prisioneiro fugitivo que termina ajudando uma viúva e seus filhos pequenos numa fazenda, contra homens de negócios sem escrúpulos.

Finalizando a parte dois da matéria de dicas de filmes que estão completando 30 anos em 2023, temos um longa estrelado pelo querido Michael J. Fox. A trilogia De Volta para o futuro havia encerrado três anos antes, e aqui o astro firmava parceria com a Disney para este conto afetuoso sobre a amizade de um homem buscando uma nova chance e uma menininha. Fox vive um ex-ator mirim que fez muito sucesso ainda na infância em um seriado. Na vida adulta, ele se tornou um agente que encontra crianças talentosas para se tornarem atores como ele.

🚨 Perdemos nosso antigo Instagram, siga o novo: instagram.com/sitecinepop 🚨

Não deixe de assistir:

Deixe um comentário