‘O Gambito da Rainha’: Anúncio da 2ª temporada é falso, revela Anya Taylor-Joy – Zonatti Apps

‘O Gambito da Rainha’: Anúncio da 2ª temporada é falso, revela Anya Taylor-Joy

Já faz dois anos desde o lançamento da aclamada minissérie ‘O Gambito da Rainha’, estrelada por Anya Taylor-Joy (‘O Homem do Norte’) para a Netflix.

Na tarde de ontem, os fãs foram pegos de surpresa quando a estrela postou em seu perfil do Twitter que uma possível 2ª temporada poderia acontecer.

No entanto, Joy compartilhou um stories no Instagram revelando que sua conta do Twitter foi hackeada. Portanto, não há quaisquer planos para novos episódios de ‘O Gambito da Rainha’.

Na publicação, ela escreveu:

“Meu Twitter foi hackeado. Peço desculpas por todas as inconveniências. Não sou eu.”

Confira:

Aproveite para assistir:

A trama acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

PUBLICIDADE

Além das sólidas críticas, a produção fez um estrondo de audiência e levou para casa inúmeros prêmios, incluindo o Emmy Award de Melhor Minissérie. Taylor-Joy, que foi ovacionada por sua performance, conquistou um Globo de Ouro, um Critics’ Choice Awards e um SAG Awards.

Para celebrá-la, montamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • Ao contrário da maioria dos filmes e programas de televisão que os retratam, os tabuleiros de xadrez são sempre configurados corretamente nesta série e os jogos e posições de xadrez são realistas. O Mestre Nacional Bruce Pandolfini e o Grão-Mestre Garry Kasparov atuaram como consultores para a produção.
  • O escritor e produtor Allan Scott levou cerca de trinta anos para colocar o show em produção. Durante esse tempo, ele reescreveu a história nove vezes e abordou vários estúdios. Cada estúdio rejeitou o projeto, pois acreditava que ninguém estaria interessado em xadrez. Ironicamente, este programa se tornou um dos mais vistos na Netflix, atraindo mais de 62 milhões de espectadores em todo o mundo dentro de um mês após sua estreia.

  • No outono de 2020, vários consórcios de comunicação relataram que, devido à popularidade da série, as vendas de conjuntos de xadrez dispararam e o interesse em aprender o jogo aumentou muito.
  • Taylor-Joy afirmou que foi capaz de executar os jogos de xadrez bem rápido em uma única tomada, embora tivesse que repetir os movimentos para obter takes adicionais.
  • Por causa do show, o romance que inspirou a minissérie entrou na lista de best-sellers do The New York Times 37 anos após seu lançamento.

  • À época de sua morte, Heath Ledger foi contratado para dirigir uma adaptação cinematográfica do romance, com Elliot Page atado ao papel principal.
  • Scott adquiriu os direitos do romance de Walter Tevis três anos antes do nascimento de Taylor-Joy.
  • De acordo com um artigo do New York Times, o livro de Tevis retratava Beth Harmon como uma versão feminina de Bobby Fischer. Fischer desprezava muito as jogadoras de xadrez.

  • Na última cena da série, Beth está vestida como emulação da peça da rainha no tabuleiro de xadrez, em um conjunto todo branco. A figurinista Gabriele Binder confirmou a intenção por trás do visual, dizendo: “a ideia, é claro, é deixar claro que ela agora é a rainha no tabuleiro de xadrez e o próprio tabuleiro de xadrez é o mundo”.
  • Em entrevistas diferentes, Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster (Benny Watts) e Harry Melling (Harry Beltik) revelaram que, antes de participarem da série, não tinham qualquer conhecimento sobre xadrez.

🚨 Perdemos nosso antigo Instagram, siga o novo: instagram.com/sitecinepop 🚨

Não deixe de assistir:

Deixe um comentário