Oscar 2023 | Indicados disponíveis nos streamings – parte 2 – Zonatti Apps

Oscar 2023 | Indicados disponíveis nos streamings – parte 2

Última chamada! Se você ainda não assistiu aos filmes indicados ao Oscar, é melhor correr! Com a cerimônia mais famosa do mundo acontecendo neste domingo (12), é humanamente impossível assistir a todos os indicados. Então, nessa altura do campeonato, você pode correr para os cinemas e assistir aos que ainda estão em cartaz ou escolher os indicados que constam nos catálogos dos principais streamings do Brasil. Como essa é parte 2, vocês podem encontrar outros grandes indicados na parte 1.

Mas antes de começar este post, você pode conferir a lista com todos os indicados ao Oscar clicando aqui. A separação dos filmes foi feita de acordo com as plataformas em que podem ser encontrados.

Amazon Prime Video

Grande vencedor da última edição do Oscar, o Amazon Prime Video vem forte com o grande favorito a ser o papa-títulos da noite e uma paródia escatológica que pode surpreender.

Aproveite para assistir:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Com “apenas” 11 indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Filme;  Melhor Atriz (Michelle Yeoh);  Melhor Direção;  Melhor Roteiro Original;  Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan);  Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis), Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é o favoritaço a sair com um caminhão de troféus ao fim da noite. A história acompanha uma imigrante chinesa que construiu sua vida com o marido frouxo nos EUA, mas agora sofre para pagar as taxas. A monotonia e o desespero da vida comum se esvaem quando uma ameaça do Multiverso começa a atacar as múltiplas realidades e ela é escolhida para ajudar a parar essa criatura.

Triângulo da Tristeza

Depois de brilhar no Palma de Ouro, Triângulo da Tristeza chega ao Oscar com indicações a Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original. Apesar de não ser um dos favoritos, nunca se sabe quando a Academia vai tentar surpreender. O filme é uma sátira sueca sobre a natureza humana e a liquidez dos relacionamentos modernos. A trama acompanha um modelo masculino que já foi o mais desejado do mundo, mas agora pena para conseguir um emprego que o valorize devidamente. E isso afeta diretamente seu relacionamento com uma influenciadora digital mais preocupada com sua imagem virtual do que com o resto. Mas a situação se complica mesmo quando eles vão para um cruzeiro de ricaços, que acaba naufragando, o que leva os sobreviventes às mais insanas e nojentas atitudes.

Apple TV+

Ainda galgando seu espaço aos poucos na premiação, o Apple TV+ vem com menos indicados do que na última edição, mas tem chance de beliscar alguma coisa.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

Indicado na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, O menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo é uma adaptação de um livro infantil que foi um estrondoso sucesso de vendas. A história segue um garotinho, que é muito amigo de uma Toupeira, confessa que seu sonho é ter um lar. Assim, eles começam uma jornada para tentar realizar esse sonho, mesmo que não entendam muito bem o que é exatamente um lar.

Disney+

Nos últimos anos, além das categorias animadas, o Disney+ tem aparecido também na categoria de documentário por conta da aquisição do NatGeo. E esse ano não foi diferente.

Vulcões: a tragédia de Katia e Maurice Krafft

Com indicação na categoria de Melhor Documentário de Longa-Metragem, Vulcões: a tragédia de Katia e Maurice Krafft conta a história de um casal de cientistas que dedicou a vida a estudar e entender melhor os vulcões para que ninguém mais tivesse que morrer por conta de uma erupção. O doc usa muitas imagens feitas pela própria dupla, até chegar ao seu triste fim, justamente envolvendo um vulcão.

Le Pupille

Indicado na categoria Melhor Curta-Metragem em Live Action, Le Pupille é um curta sobre a inocência infantil e a ganância, mostradas pela perspectiva de um grupo de meninas de um orfanato católico no período das Grandes Guerras. Com a proximidade do natal e a miséria tomando conta do mundo com os recursos sendo direcionados para os confrontos, as garotinhas rebeldes se organizam para tentar conseguir um bolo da Madre Superiora.

PUBLICIDADE

HBO Max

O HBO Max é outra plataforma que acumulou indicações nessa premiação.

Tudo o Que Respira

Indicado na categoria de Melhor Documentário de Longa-Metragem, Tudo o Que Respira é um doc sobre preservação ambiental. Ele acompanha a saga diária de dois irmãos para salvar o milhafre-preto, uma ave de rapina fundamental para o ecossistema indiano, que sofre com a poluição descomunal de Nova Delhi.

Navalny

Também indicado a Melhor Documentário de Longa-Metragem, Navalny surfa na onda do movimento anti-Rússia, fortalecido pela guerra contra a Ucrânia, para contar a história do advogado Alexei Navalny, que se tornou o principal adversário de Putin e sobreviveu a uma tentativa de envenenamento. A trama traz uma série de causos e investigações que trazem à luz diversos escândalos da política russa. É o grande favorito da categoria.

Netflix

Presença certa na cerimônia, Netflix agora também ganha força nos documentários.

O Efeito Martha Mitchell

Outro Doc de cunho político, O Efeito Martha Mitchell foi indicado a Melhor Curta-documentário. Ele acompanha a socialite e fofoqueira, Martha Mitchell, que tinha muita influência durante o governo de Richard Nixon, mas que começou a perder prestígio e viver dificuldades após o escândalo de Watergate.

Como Cuidar De Um Bebê Elefante

Assim como a produção anterior, Como Cuidar De Um Bebê Elefante concorre na categoria de Melhor Curta-documentário e pode surpreender, já que traz um drama bem construído de um casal de indianos que adota e toma conta de Raghu, um bebê elefante que foi abandonado por sua manada após ver a mãe morrer eletrocutada. E como o elefante é uma criatura incrivelmente sagrada, o casal, que tinha suas dificuldades, enxerga a possibilidade de criar esse bebê como uma benção divina. É uma história sensível e emocionante.

Com apresentação de Jimmy Kimmel, o Oscar 2023 acontece neste domingo, 12 de março.

 

🚨 Perdemos nosso antigo Instagram, siga o novo: instagram.com/sitecinepop 🚨

Não deixe de assistir:

Deixe um comentário