Com a adaptação de sucesso da HBO Max de The Last Of Us agora no ar, muitos estão se perguntando quais outros jogos devem ser adaptados para séries de TV a seguir.
As adaptações do jogo para a tela, como o Halo da Paramount, foram amplamente criticadas no passado por seus grandes desvios do material de origem e, embora The Last of Us tenha divergido de seu material de origem às vezes, foi amplamente elogiado.
10 jogos que merecem uma série para TV
Isso deu aos jogadores uma nova esperança para adaptações de seus jogos favoritos, e muitos streamers já têm vários projetos de jogos em desenvolvimento.
As séries Tomb Raider e God of War estão em desenvolvimento na Amazon. Enquanto isso, a Netflix obteve sucesso com sua série Castlevania, está realizando vários projetos de Gears of War e está trabalhando com a Ubisoft para criar os programas Splinter Cell e Assassin’s Creed. Com isso em mente, aqui estão 10 outras séries de jogos que devem receber adaptações para a TV.
10 – Max Payne
O que é bom em jogos mais lineares é que seus níveis formam uma estrutura sólida para uma série de TV seguir episodicamente. O Max Payne original foi dividido em três atos principais com ação no estilo John Woo e uma grande atmosfera noir em seu núcleo que se prestaria bem a um drama de TV.
Enquanto o filme de 2008 dirigido por Mark Wahlberg decepcionou os fãs ao reorganizar e alterar elementos-chave e apressar a história para caber em um tempo de execução de 100 minutos, o programa de TV pode demorar para revelar o enredo por trás da morte da esposa e do filho de Max fielmente em vários episódios.
9 – Metal Gear Solid
A criação de jogos de Hideo Kojima sempre foi incrivelmente cinematográfica, com longas cenas que às vezes atingem a duração de um episódio de um drama de TV.
Enquanto um filme estrelado por Oscar Issac está em andamento há algum tempo, um show de Metal Gear Solid que abrange décadas de narrativas de jogos daria uma série incrível. A série furtiva techno-thriller está repleta de diálogos incríveis, momentos fortes de personagens e ricos dilemas éticos que a tornam tão atraente de assistir quanto de jogar.
8 – Hitman
Dois filmes tentaram adaptar as histórias do Agente 47 no passado, mas a recente trilogia de jogos Hitman: World of Assassination mostrou como uma versão episódica de Hitman poderia funcionar se adaptada para a televisão.
O programa de TV pode apresentar uma morte única a cada semana com vários acenos para os métodos de morte mais exclusivos do jogo, já que o Agente 47 persegue alvos diferentes. Ao adicionar enredo, como um enredo abrangente, você pode transformar este simples jogo de matar em um show que fará com que os espectadores voltem para mais.
7 – Alan Wake
Assim como Max Payne, a Remedy é conhecida por usar suas influências na manga com os jogos que produz. Tal foi o caso de Alan Wake, que segue o autor titular enquanto ele visita a cidade fictícia de Bright Falls, onde ocorrem muitos eventos misteriosos que refletem seu recente manuscrito de romance. Uma adaptação para a TV encerraria tudo, já que Alan Wake claramente se inspira na série Twin Peaks de David Lynch com sua localização e momentos mais surreais.
6 – Mass Effect
O universo Mass Effect é tão rico que abre um leque de possibilidades, e você pode até seguir diferentes personagens dentro dele para customizar histórias secundárias enquanto acena para os eventos canônicos dos jogos.
No entanto, um dos principais apelos dos jogos Mass Effect era permitir que os jogadores criassem seu próprio caminho narrativo com sua própria versão do Comandante Shepard, então a adaptação para TV pode não agradar a todos, pois eles teriam uma tarefa difícil de escolher qual versão seguir. Dito isto, com seu enorme universo, dezenas de planetas e intrigas políticas, poderia facilmente se tornar o próximo grande drama de ficção científica se a história fosse bem feita.
5 – Dishonored
A história da busca do guarda-costas que virou assassino Corvo para salvar a herdeira do trono, Emily Kaldwin, funcionaria bem na TV se recebesse o mesmo tratamento de algo como Game of Thrones, que realmente dá corpo ao seu mundo steampunk infestado de peste e política.
Dishonored pode ter algumas críticas comuns, porém sua história e resultados variados (dependendo das ações do jogador) foram bem recebidos. Sua sequência escolheu o final como cânone, então o programa de TV provavelmente o adaptaria. Como Dishonored foi contado do ponto de vista do Corvo, o programa também poderia explorar mais a história de Emily durante o primeiro jogo para desenvolvê-la antes da segunda temporada, que poderia seguir seu arco Dishonored 2.
4 – Bioshock
Embora a Netflix já tenha um filme de Bioshock em andamento, o programa de TV pode funcionar como uma ótima peça complementar. Nas cidades de Rapture e Columbia dos jogos Bioshock, os jogadores tiveram acesso a logs de áudio que contavam as histórias dos personagens principais nas cidades antes dos eventos do jogo. Uma série antológica poderia aprofundar essas histórias, e seria uma maneira interessante de mostrar também Rapture em seu auge nos momentos antes de sua queda.
3 – Sleeping Dogs
A história de Sleeping Dogs poderia facilmente ser adaptada para a televisão como uma série especial limitada. A missão secreta de Wei Shen, onde ele se infiltra na organização Sun On Yee Triad e tem que andar em uma linha tênue entre seguir e infringir a lei para manter seu disfarce, ofereceria muito suspense. A cada semana, Shen era capaz de se aprofundar na organização criminosa enquanto oferecia muita ação de artes marciais.
2 – Dead Space
O lendário diretor de ficção científica e terror John Carpenter anunciou que está adaptando Dead Space para o cinema. Embora Carpenter também tenha sugerido que um filme de Dead Space pode estar em desenvolvimento com um diretor diferente, a série seria uma boa maneira de expandir ainda mais o universo além da história de Isaac.
Episódios independentes como o aclamado “Long Long Time” de The Last of Us, seguindo membros da Igreja de Unitology ou aqueles que trabalham no USG Ishimura durante sua missão condenada para destruir o planeta, podem ser grandes picos de histórias episódicas que a TV faria permitir.
1 – Red Dead Redemption
Os títulos Red Dead Redemption da Rockstar já foram muito elogiados por sua narrativa comovente da queda da gangue Van der Linde durante o declínio do Velho Oeste americano e, dada a duração de ambos os jogos, um programa de TV seria a melhor maneira de adaptar .
O ex-desenvolvedor da Rockstar, Tobias Kleanthous, até expressou sua opinião de que Leonardo DiCaprio seria o elenco ideal para o protagonista de RDR 2, Arthur Morgan, em uma adaptação cinematográfica. Como um jogo comparável a The Last of Us em termos de sucesso sustentado e história convincente, Red Dead Redemption seria outro jogo lógico a ser adaptado; fornecidos por uma empresa como a HBO Max, seria o ideal.