O diretor James Mangold confirmou que escreverá Monstro do Pântano para a DC, sob o olhar atento de James Gunn e Peter Safran.
Veja mais:
Em uma entrevista com o Collider, durante o Star Wars Celebration Europe em Londres, após o anúncio de seu salto para o hiperespaço no universo de Star Wars – James Mangold dirigirá um filme ambientado em Dawn of the Jedi para Lucasfilm e Disney – o diretor foi questionado sobre seu há muito rumores de uma incursão de volta aos quadrinhos, tendo sido vinculado por algum tempo à direção de Monstro do Pântano.
Quando questionado sobre suas ligações com o Monstro do Pântano, e se qualquer envolvimento potencial nisso viria antes de Star Wars, ele disse que estava escrevendo os dois projetos, antes de elaborar.
“A verdade é que estou escrevendo os dois agora, e quem sabe o que vai acontecer e o que vai florescer primeiro ou segundo? acontecendo. Eu coloquei os dois a todo vapor.”
Monstro do Pântano foi anunciado e detalhado por James Gunn e Peter Safran no final de janeiro, enquanto eles tentavam mostrar o quão diverso eles pretendiam fazer sua própria versão para o universo DC.
O filme está programado para explorar “as origens sombrias” do personagem homônimo, outrora conhecido como o brilhante cientista Alex Olsen, que foi gravemente queimado por produtos químicos e se fundiu com o próprio pântano que estudou após mergulhar nas águas para se salvar.
Espera-se que o filme se incline para os elementos de terror sobrenatural do personagem favorito dos fãs.
Qual é a história por trás do Swamp Thing ?
Embora tenha estreado em 1971 em uma história independente, Monstro do Pântano não atingiria o auge de sua popularidade até a década de 1980.
Criado pelo autor Alan Moore e pelo ilustrador Bernie Wrightson, que James Mangold citou como inspiração séria para sua versão da criatura, a equipe junto com John Totleben e Stephen R. Bissette mudou a dinâmica e aumentou a velocidade.
O personagem mudou para temas muito mais maduros e complexos nos quadrinhos, enquanto apresentava personagens icônicos ao longo do caminho – incluindo John Constantine, um dos aliados mais próximos e mais antigos de Swamp Thing, e Abigail Arcane, seu interesse amoroso que vê o homem dentro da lama. Monstro do Pântano continua sendo o favorito dos fãs desde então, aparecendo na DC Comics até hoje.
Antes de assumir Star Wars e Monstro do Pântano, Mangold tem o lançamento de seu próximo Indiana Jones e o Chamado do Destino com lançamento previsto para este ano.
Sobre o DCU
O DCU (Universo DC, em português) é um termo que se refere ao universo compartilhado de filmes baseados em personagens da DC Comics. Desde o lançamento do filme “Homem de Aço” em 2013, a Warner Bros. tem tentado criar um universo coeso de filmes, mas tem encontrado dificuldades em manter a qualidade e a coesão entre as produções.
Recentemente, houve muitas notícias sobre mudanças no DCU, incluindo um possível reboot do universo e o anúncio de um novo Superman, intitulado “Superman: Legacy”, que faz parte da reformulação mais recente.
Além disso, o diretor Zack Snyder lançou uma nova versão do filme “Liga da Justiça” exclusivamente no HBO Max, que é considerada a sua visão completa do que ele pretendia fazer no DCU antes de se afastar da produção em 2017 por problemas pessoais.