Quando se diz, e se repete, que a internet é um território livre, não há qualquer exagero. Um mundo de ninguém.
Dia desses, aqui se falou das descaradas tentativas de querer vender eletrodomésticos e eletrônicos muito abaixo do preço que verdadeiramente valem.
Mas, pasmem, tem coisa muito pior acontecendo e a fiscalização ou justa punição a quem comete mais este crime é nenhuma.
A venda de remédios, drogas para todos os males, também está instalada, com os riscos que certamente serão muito maiores na vida de um desavisado qualquer. Farmácia perde.
De unha encravada à doença no coração, já existe de tudo, inclusive se utilizando de fotos e “aspas” inventadas de pessoas conhecidas. Médicos consagrados que, evidentemente, não têm participação nenhuma nessa sujeira. A verdade é que a saúde de muita gente está em risco.
Assim como no caso dos aparelhos eletrônicos e outros tantos, cabe repetir, quem vai se dignar a dar um jeito nisso?
Reis
A atriz Lóisy Bey está de volta à Record e à série “Reis”. Depois de fazer a personagem Tâmara na primeira temporada, ela estará na oitava, “A Consequência”, como Rayza, serva de Absalão (Ricky Tavares).
Lóisy é mais um valor dos palcos de teatro e esteve recentemente no espetáculo musical “Chicago”.
Uma derrubada
Na prática deu mesmo aquilo que a teoria ou lógica indicava: foi um desastre a transmissão da NBA, domingo, na Band.
Não chegou nem ao marcha soldado, um, dois… Foi quase um e olhe lá. Fechou com 0,8, atrás da Gazeta. Derrubou a grade noturna inteira, com resultados bem inferiores das outras semanas.
É por aí
Iniciativas do tipo é que atestam a falta de um diretor de programação de verdade, profissional que Band e Rede TV! se dão ao luxo de não ter.
NBA, quer queiram ou não, é um produto para TV fechada. É como futebol americano. Mesma coisa. Só o Super Bowl e olhe lá.
Gigante
Não se deve misturar o samba. Gostar ou não da Cássia Kis ou apoiar ou não as suas preferências, vai de cada um. Também discordo de algumas, mas e daí?
Agora querer negar as suas qualidades como atriz é um verdadeiro absurdo. Assim como em outros tantos trabalhos, ela foi um monstro em “Travessia”, do primeiro ao último capítulo da novela.
Locações
Record, Sony e Visom Digital já definiram Piraí, Miguel Pereira, Quissamã, Resende, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Guaratiba, Vargem Grande, Anta e Sapucaia, como algumas das locações de “Estranho Amor”, série em cinco episódios, escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, com direção de Ajax Camacho.
A produção fala da violência contra a mulher.
Não esquece
Olha o repique: nesta terça-feira, 18h, tem Silvia Poppovic no “Programa de Todos os Programas” do R7.com, redes sociais e YouTube.
Trata-se de alguém que sempre tem muita coisa a dizer.
Leituras
Em seus tempos de Record, o autor Gustavo Reiz sempre promovia “leituras de mesa” com os diferentes núcleos de suas novelas.
Na Globo, ele e o diretor Fabricio Mamberti estão acompanhando diariamente os trabalhos do elenco de “Fuzuê”, próxima das sete, e orientando toda a equipe.
Descuido
Na GloboNews, certamente por causa da correria, vieram a se acentuar as falhas ou falta de um maior capricho no gerador de caracteres.
Por exemplo, em “Análise: oposição perdeu sede por CPI?” e, embaixo, “investigações de atos golpistas podem atingir bolsonar”, sem o “o”, ontem. Melhor cuidar.
Exclusão
Ainda que a maioria das emissoras de rádio agora tenham câmeras nos estúdios, os seus comunicadores não devem nunca se esquecer de quem só está ouvindo.
O “Pânico”, da Pan, por exemplo, ontem destacou momentos da coroação do rei Charles, com comentários e piadas, mas só para quem estava vendo. O coitado que só ouviu, ficou vendido. Não entendeu quase nada.
Tem o outro lado
Ainda em se tratando de câmeras nos estúdios de rádio, há também aqueles que não se adaptaram ou simplesmente esquecem que elas vieram a existir.
Ou ficam como verdadeiras estátuas falantes ou aparecem de qualquer jeito, se coçando e ignorando que pode ter alguém vendo um desagradável espetáculo.
Tá uma loucura
A greve dos roteiristas de cinema e televisão nos Estados Unidos tem deixado os grandes estúdios em pânico, porque diversas produções serão afetadas e não poderão obedecer ao cronograma.
Lá, a categoria possui uma força enorme.
Primeira novela
“A Infância de Romeu e Julieta”, nova produção do SBT em parceria com o Prime Video, é a primeira novela de Lis Luciddi, intérprete de Telma.
Lis, sobrinha-neta de Daisy Lúcidi(1929-2020), tem suas maiores referências no cinema, com vários prêmios como melhor atriz, além do teatro.
Oficializado
Depois de tudo conversado e combinado, Téo José foi mesmo efetivado como apresentador do “Arena”, nas noites de segunda-feira do SBT.
Isto, independentemente das suas funções como principal narrador esportivo da casa.
Bate – Rebate
• O “Opinião”, da TV Cultura, nesta quinta, 20h30, por causa do Dia das Mães, traz uma edição especial sobre maternidade real…
• … E como é possível equilibrar a dedicação aos filhos, sem se deixar de lado. Apresentação de Andresa Bonii.
• O “Melhor da Tarde”, da Band, na sexta-feira, vai exibir uma entrevista de Catia Fonseca com Antônio Fagundes gravada no Rio de Janeiro.
• Nesta terça-feira, 22h30, vai ao ar o último episódio do “Foi Mau”, do Maurício Meirelles, na Rede TV!…
• … Um programa que tem a Rede TV!, na verdade, apenas como exibidora. A produção é da Farra e da Dromedário, do próprio Maurício.
• Atriz Bel Moreira está na série “Dois Tempos”, que a Star+ vai disponibilizar nesta quarta-feira…
• … “Dois Tempos” porque a história se passa em 1922 e 2022.
• Taís Araújo está envolvida nos trabalhos de “Reencarne”, uma produção do Globoplay sobre terror…
• …Portanto, ainda não pode ser confirmada em outros projetos da TV aberta.
• Netflix anunciou ontem as chegadas de Rodrigo Santoro e Maitê Proença ao elenco da terceira temporada de “Bom Dia, Verônica”.