Na dramaturgia, SBT, Globo e Record têm linhas de produção definidas – Prisma – Zonatti Apps

Na dramaturgia, SBT, Globo e Record têm linhas de produção definidas – Prisma




Houve um tempo em que setores da nossa sociedade, principalmente uns mais conservadores, execravam o cinema nacional.


Mesmo com a conquista da Palma de Ouro em Cannes, em 1962, “O Pagador de Promessas” teve rejeição por aqui. Eram, para ele e todos os outros, muito fortes as críticas ao áudio. A sonorização, de fato, deixava muito a desejar, mas a nossa capacidade de produção e o trabalho dos atores sempre foi altamente satisfatório.


O tempo passou e ao longo dele houve um grande empenho em superar este e outros problemas. Hoje, ninguém pode se queixar.


Nas novelas, então, o avanço sempre foi incontestável. Pode até haver algum país que realize trabalhos no mesmo nível que os nossos, porém, melhor, é praticamente impossível.


Ao contrário: a nossa capacidade de realização é reconhecida no mundo inteiro, basta verificar o que hoje, por exemplo, temos no ar no SBT, Globo e Record.


Todas, seguindo linhas completamente diferentes umas das outras e dando ao público a oportunidade de escolher o que bem entender.


Difícil encontrar algo parecido em qualquer outro lugar.


A propósito


As técnicas das rádios quase não usam mais operadores de mesa. Assim como sempre foi na FM, hoje, em quase todas elas, o locutor ou jornalista tem que se encarregar deste serviço também.


Na Bandeirantes, só Milton Neves e José Luiz Datena que não. Não aceitam acumular.





Pompa e circunstância


Atriz Rafaela Mandelli usou as redes sociais para anunciar seu casamento.


Está marcado e vai acontecer com tudo o que tem direito. Algo que ela confessa, nunca imaginou acontecer, incluindo-se aí um elegante vestido de noiva.


Está certa


A produção de “Senna”, sem entrar nos maiores detalhes, já confirma a presença de Alice Wegmann em um dos principais papéis da série sobre a vida e carreira de Ayrton Senna para o Netflix. 


Ela vai viver uma das namoradas dele. Entre as conhecidas Xuxa, Adriane Galisteu, Patrícia Machado e Marcella Praddo, ele teve várias outras. Gabriel Leone faz o saudoso piloto.


Amaury


Neste sábado, na Rede TV!, Amaury Jr. vai relembrar as entrevistas mais icônicas que realizou com a rainha do rock nacional em edição especial do seu programa.


“Conheci Rita Lee ainda no grupo Os Mutantes e a partir daí surgiu uma amizade que durou décadas. Vai fazer muita falta!”, revela o apresentador.


Premiação


O longa “Predestinado – Arigó e o Espírito de Dr. Fritz”, estrelado por Danton Mello e Juliana Paes, é finalista em 3 categorias do Prêmio ABC 2023.


O anúncio dos vencedores acontece neste sábado.





Gravando


Simone Spoladore, atriz conhecida por tantos trabalhos na TV e cinema, já está envolvida nas gravações de “Reencarne”, em locações na cidade de Goiânia.


É uma nova série do Globoplay, em 10 episódios.


Não deu no bico


Há muito tempo, neste mesmo espaço, esta coluna informou que, assim como o banco de atores, a Globo iria diminuir drasticamente o número de autores de novelas.


Em relação ao passado, o quadro de agora já está bem reduzido.

PUBLICIDADE


Em cima disso


Assim como vem fazendo em boa parte das suas novelas e séries, há o desejo da Globo em também trabalhar com um número bem reduzido de autores fixos em seus quadros.


E contratar os demais de acordo com as suas necessidades.


Cenários


A Rede TV! tem vários estúdios e todos eles muito bons. Ronnie Von e Claudete Troiano que têm programas nas manhãs, um na sequência do outro, dividem o mesmo. Até aí, pode ser uma facilidade técnica.


Mas há uma enorme diferença entre os cenários dos dois. Um, do Ronnie, dos mais suntuosos, aliás, como deve ser. E o outro, da Claudete, já meio cansadinho, pedindo um novo.


70 anos


Como não foi possível no último programa, porque boa parte do seu espaço foi dedicado ao falecimento de Palmirinha, o quadro “70 Anos da Record”, amanhã, no “Domingo Espetacular”, terá Mara Maravilha como convidada.


A reportagem é de Michael Keller.





Coisa estranha


No SBT, há quem jure que o piloto gravado pelo Benjamin Back, o de um segundo programa, além do “Arena”, que ele já tinha, nem chegou a ser assistido.


E, segundo se informa, ficou muito bom. Houve até um estranhamento da Daniela Beyruti da razão disso.


Tapetão


A verdade é que a saída do Benjamin Back, da forma que aconteceu, deixou perguntas no ar até agora não respondidas.


O “Arena” vinha bem, inclusive comercialmente, e foi solicitado para ele um segundo programa. No meio de tudo, veio a dispensa. Estranho.


Bate – Rebate


• O cantor e compositor Thiago Servo, atualmente em “A Grande Conquista”, na Record, tem cinco trabalhos inéditos para disparar nas plataformas de música.


• Marina Elali e o maestro Eduardo Lages, em temporada de homenagens a Roberto Carlos, gravaram o “Programa do Ratinho”, para exibição na próxima semana…


• … E com direito a mensagem do Rei por meio de vídeo…


• … Roberto, como se sabe, é exclusivo da Globo.


• Gilson Silveira, jornalista, hoje gerente de Comunicação da Record, estreou o blog “Testemunha da História” no R7…


• … Postagens sobre os 70 anos da TV e até dos tempos e momentos que antecederam o início das suas atividades.


• Adriane Galisteu já sabe que em julho serão iniciados os primeiros trabalhos de “A Fazenda 15”…


• … Independentemente de “A Grande Conquista”, uma equipe de produção continua se dedicando inteiramente aos preparativos desta próxima edição….


• … Curioso é que alguns nomes já são especulados. Mas, certeza, não tem ninguém fechado.


• Luiz Marinho, ministro do Trabalho, será o entrevistado deste domingo, à meia-noite, no “Canal Livre” da Band.


• “Show com Amauri Lee” é o novo programa da Rede TV!, com exibição aos sábados, a partir das 15h…


• … No palco e também na direção do programa, a conhecida Lucimara Parisi.

Deixe um comentário