Pela final do NBB, atual campeão Franca recebe o São Paulo pelo Jogo 1 – Zonatti Apps

Pela final do NBB, atual campeão Franca recebe o São Paulo pelo Jogo 1

Em uma final inédita, Sesi Franca e São Paulo disputam o título da edição 2022-2023 do Novo Basquete Brasil (NBB) em uma série melhor de cinco. O primeiro deles será realizado neste sábado, a partir das 15 horas (de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Líder invicto da fase de grupos, com 64 pontos em 32 partidas, a equipe de Franca chega às finais após vencer o Minas nas semifinais por 3 a 2 na série. Nas quartas de final, venceu o Unifacisa, da Paraíba, também por 3 a 2. Já o São Paulo foi o terceiro colocado na primeira fase, com 54 pontos. Nas quartas de final passou pelo Pinheiros vencendo a série por 3 a 1, e, na semifinal, ganhou as três partidas contra o heptacampeão Flamengo.

Voltando com o time profissional de basquete na temporada 2019-2020, o São Paulo chega à final do NBB pela segunda vez. Já o Franca é o atual campeão e, nesta temporada, conquistou a Copa Super 8, em janeiro, e o troféu inédito da Basketball Champions League Américas (BCLA), em março.

Parcerias e patrocínios

Os dois times finalistas fazem parte do Programa de Formação do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), iniciativa que apoia financeiramente as entidades que atuam na formação de atletas. O trabalho de excelência desenvolvido pelas duas agremiações também é visto no ranking de clubes do CBC, que leva em conta o desempenho das equipes nas principais competições do país. Atualmente, no basquete masculino, Franca ocupa a primeira posição e o São Paulo, a quarta.

“Sabemos que estar na final de um campeonato nacional é o ápice da trajetória esportiva, mas isso só se tornou possível devido ao trabalho a longo prazo, iniciado nas categorias de base, com o investimento na preparação dos jovens atletas. Nesse quesito, Franca e São Paulo se encaixam perfeitamente e são merecedores dos frutos que estão colhendo”, pontuou Paulo Maciel, presidente do CBC.

Parceira da Liga Nacional de Basquete (LNB) desde 2017, a Penalty também estará presente na grande decisão de diversas formas, o que inclui a produção da bola oficial da partida e do uniforme de arbitragem, além de exposição da marca nas placas de publicidade do ginásio e no backdrop.

“Temos uma ligação muito próxima com o basquete brasileiro, que vem se fortalecendo a cada ano. Estivemos juntos com o NBB mais uma vez, ao longo de toda a temporada, e agora, na final, faremos algumas ativações para nos aproximar ainda mais do público que acompanha a modalidade”, explicou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

Infraestrutura para as partidas

Assim como ocorreu nas semifinais, existe um projeto para que os jogos com mando do Tricolor, no ginásio do Morumbi, recebam novamente cadeiras móveis para ampliar a capacidade. A especialista Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa de overlays da América Latina, avalia o uso de estruturas temporárias em eventos.

PUBLICIDADE

“As infraestruturas temporárias podem ser montadas e desmontadas rapidamente, além de facilitar o uso da criatividade em sua produção. São uma tendência em grandes eventos, possibilitando diferentes estruturas tecnológicas e sustentáveis, e são o futuro do mundo dos negócios”, comentou Tatiana.

Em 2019, o ginásio do Tricolor foi totalmente reformulado, quando o clube retomou com o time de basquete. Um piso esportivo flutuante de madeira foi implementado na quadra pela RECOMA, empresa que já executou mais de 10 mil quadras poliesportivas.

“A RECOMA possui mais de 44 anos de experiência com pisos. Mas foi a preferência dos basqueteiros pelo aspecto acústico e de absorção de impacto dos pisos de madeira que nos trouxe para o esporte. Nosso principal objetivo é garantir não apenas uma condição de performance em nível internacional, mas principalmente a segurança, conforto e longevidade esportiva dos atletas, com uma especificação técnica que atende aos padrões da certificação Fiba. Nossa empresa inclusive foi uma das pioneiras dessa tecnologia flutuante no Brasil, na segunda metade da década de 70”, afirmou Victor Schildt, diretor da RECOMA, responsável pelos fornecimentos dos pisos esportivos do basquete nas Olimpíadas do Rio-2016 e Pan de Lima-2019.

Confira as datas das partidas da final:

Jogo 1 – 27/05 (sábado) – 15 horas – Franca x São Paulo – ginásio Pedrocão (Franca)
Jogo 2 – 31/05 (quarta-feira) – 20 horas – São Paulo x Franca – ginásio do Morumbi (São Paulo)
Jogo 3 – 03/06 (sábado) – 15 horas – São Paulo x Franca – ginásio do Morumbi (São Paulo)
Jogo 4 – 08/06 (quinta-feira) – 17h30 – Franca x São Paulo – ginásio Pedrocão (Franca)*
Jogo 5 – 10/06 (sábado) – 15 horas – Franca x São Paulo – ginásio Pedrocão (Franca)*

*Se necessário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário