Nesta sexta-feira (29), a Netflix lançou o filme Destinos À Deriva (Nowhere, no original), chamando a atenção do público desde o início por conta de sua premissa repleta de suspense. A produção conta a história de Mia (interpretada por Anna Castillo), uma mulher que se vê presa em um container à deriva na imensidão do oceano, grávida e sem destino, após fugir de um país totalitário.
Com um desfecho surpreendente, logo abaixo, confira todos os detalhes sobre o final do filme da Netflix. Mas fique ligado: o texto contém spoilers.
Anna Castillo interpreta Mia em Destinos À Deriva, a protagonista do longa-metragem. (Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Destinos À Deriva: Mia sobrevive? Descubra o que acontece no final do filme da Netflix
Dirigido por Albert Pintó, Destinos À Deriva apresenta uma realidade distópica, na qual a Espanha é dominada mais uma vez por uma ditadura totalitária.
Neste contexto, os espectadores conhecem mais sobre Mia, uma jovem grávida que deseja fugir do país com seu marido, Nico (Tamar Novas), principalmente quando o regime ditatorial deseja exterminar mulheres grávidas por conta da escassez de recursos para sobrevivência da população.
Porém, a única solução encontrada pelo casal é pagar por uma viagem clandestina até à Irlanda dentro de um container que será alocado em um navio de carga. Quando o dia da viagem chega, no entanto, os dois são separados e Mia sofre com uma série de situações devastadoras.
Para começar, o recipiente em que ela se encontrava é alvejado por soldados do regime, matando todos os presentes, com exceção de Mia, que consegue se esconder. Na sequência, uma grande tempestade faz com que seu container seja lançado ao oceano.
Com isso, a jovem se vê à deriva durante uma viagem que pode nunca acabar. Tendo muito pouco espaço e recursos limitados para sua sobrevivência, Mia acredita que sua filha poderá nascer a qualquer momento. E é o que acontece.
Nesse ponto da narrativa, muitas cenas gráficas são acompanhadas pelo público, visto que a personagem precisa ser criativa se quiser chegar ao seu destino com vida. Com a chegada de Noa, por conta da fome, Mia se alimenta da própria placenta e ainda se costura com arames depois de sofrer um corte profundo na perna.
Ela ainda improvisa uma rede de pesca com os fones de ouvido que encontra e consegue abrir um buraco no teto do container para sair e pescar, além de tentar enviar mensagens de socorro com o que encontra dentro do recipiente.
Por um lado, Mia acredita que sua sorte possa ter mudado, entretanto, o container parece estar afundando cada vez mais. A personagem se lembra de Nico e fica desolada ao recordar-se da perda de Uma (Emma Sánchez), sua outra filha, que havia sido levada por soldados do regime totalitário.
Em meio aos devaneios e sentimento de culpa, Mia percebe que Noa desapareceu no oceano. Mas uma baleia surge como se estivesse tentando ajudá-la a dizer onde a bebê estava. Ela se agarra a Noa, mas suas forças estão indo embora.
Apresentando um suspense de tirar o fôlego, Destinos À Deriva traz cenas chocantes aos espectadores. (Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Próximo do final do filme, um barco irlandês encontra Noa flutuando em seu berço feito de caixas de comida. Ao alcançá-la, eles notam uma corda feita de arame presa ao berço que afunda no oceano. Eles puxam, tirando Mia submersa na água.
Após uma longa sessão de massagem cardíaca, Mia acorda. Ela está viva, assim como Noa também está sã e salva. Destinos À Deriva, enfim, termina com mãe e filha se abraçando enquanto os marinheiros as levam de volta à costa em segurança. Infelizmente, Nico levou um tiro dos soldados espanhóis e não consegue reencontrar-se com sua esposa.