O Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder, enquanto o Botafogo segue isolado na ponta da tabela. Neste domingo, 1, o embalado RB Bragantino recebeu o Palmeiras, no Nabizão, e aumentou a sequência invicta dentro de casa. Contra o time reserva do Verdão, que segue focado na Libertadores, o Massa Bruta fez 2 a 1, com gol da vitória já nos minutos finais, e entrou de vez na corrida pelo título.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram dominados pelo Bragantino, que tentou usar o fator casa para fazer a diferença. Pressionando alto, a primeira chance veio dos pés de Eduardo Sasha ao carimbar a trave. No entanto, a partida virou justamente no minuto 15 – em contra-ataque rápido, Endrick deixou até o goleiro Cleiton para trás e abriu o placar para o Palmeiras.
Depois do gol, os visitantes passaram a mandar no jogo. Não apenas Cleiton precisou trabalhar em diferentes oportunidades, mas a trave também fez a diferença – o Verdão carimbou o poste duas vezes antes do intervalo.
No segundo tempo, só deu Bragantino. A equipe do interior paulista teve mais posse de bola e o volume de jogo foi aumentando naturalmente. Até que, pelo corredor esquerdo, Juninho Capixaba buscou o cruzamento e a bola parou no braço de Richard Ríos. O árbitro assinalou pênalti e Eduardo Sasha ficou encarregado de converter. Tudo igual em Bragança Paulista.
Apesar do empate e do domínio da posse de bola, os minutos finais foram de equilíbrio. Isso porque o Massa Bruta não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. Nos minutos finais, na iminência dos acréscimos, o time da casa foi premiado por toda insistência. Após cruzamento pela esquerda, Eric Ramires completou e decretou a virada.
A vitória por 2 a 1 mantém a invencibilidade do Bragantino dentro de casa, com apenas uma derrota nas últimas 20 partidas. O time do interior paulista assume a vice-liderança e se coloca de vez na corrida pelo título – seis pontos atrás do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. O Palmeiras cai para quarto lugar, com foco e prioridade na Libertadores. O resultado também deixa a parte de cima embolada, e apenas cinco pontos separam o segundo colocado do oitavo na tabela.