‘Ahsoka’ pavimenta os novos caminhos de ‘Star Wars’ – Zonatti Apps

‘Ahsoka’ pavimenta os novos caminhos de ‘Star Wars’

A resolução desse conflito deve acontecer em um filme, a ser escrito e dirigido por Dave Filoni, que segue sem data de estreia. Além de trazer personagens vistos em “The Mandalorian”, “Boba Fett” e, claro, “Ahsoka”, a nova produção (que pode ser tanto um filme solo como uma nova trilogia) precisa amarrar sua história para que ela não cause problemas práticos desenhados pela própria cronologia de “Star Wars”.

Ninguém representa melhor essa questão do que Luke Skywalker e Leia Organa. Eles são, afinal, personagens fortemente estabelecidos nesse recorte da saga e precisam ter seu papel definido neste novo período de turbulência. Como os irmãos tiveram seu epílogo nos filmes da nova trilogia, que mostram a ascenção da Primeira Ordem, Leia como general na Resistência e Luke autoexilado, é necessária uma costura para não bagunçar o que já está estabelecido.

O grande Ray Stevenson em seu último trabalho como Baylan Skoll, um Jedi caído Imagem: Lucasfilm

O último episódio de “Ahsoka” traz o encerramento de tramas desenhadas ao longo da série, mas também significa um novo começo, um final que não fecha a porta para o destino de seus personagens. O mais interessante deles é Baylan Skoll, Jedi transformado em mercenário, interpretado por Ray Stevenson. Com a morte inesperada do ator pouco antes da estreia da série, a jornada do personagem é agora um ponto de interrogação.

O futuro apontado por “Ahsoka” está longe de ser o único problema em “Star Wars”. Filmes e séries que abrangem um espectro ainda maior de sua linha do tempo são anunciados e cancelados na velocidade do hiperespaço. “Rogue Squadron”, filme de Patty Jenkins, não está mais na agenda, assim como a produção tocada por Taika Waititi. James Mangold, Shawn Levy e Rian Johnson (do excepcional “Os Últimos Jedi”), por outro lado, seguem com projetos em desenvolvimento.

Se no cinema “Star Wars” encontra-se dormente desde 2019, ano do malfadado “A Ascensão Skywalker”, os caminhos da Força seguem ativos no streaming. “Skeleton Crew”, agendado para estrear ainda este ano, traz Jude Law à frente de um elenco infanto juvenil em uma aventura na mesma época de “The Mandalorian”. Já “The Acolyte”, prometida para 2024, é ambientada durante a Alta República, um século antes dos eventos mostrados em “A Ameaça Fantasma”, cronologicamente o primeiro filme da saga Skywalker.

Deixe um comentário