Embalados, mas com objetivos diferentes no Brasileirão. É assim que Santos e Bragantino chegam para o confronto desta quinta-feira (19). A partir das 20h (de Brasília), os dois paulistas se enfrentam na Vila Belmiro, pela 27ª rodada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na luta contra o rebaixamento, o Peixe chegou aos 30 pontos com as vitórias sobre Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras. Já o Massa Bruta defende uma invencibilidade de seis jogos e, com 46 pontos, briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Números
Embora o Bragantino tenha vencido o último confronto – 2 a 0, em Bragança Paulista (SP), no primeiro turno do Brasileirão -, o Santos leva ampla vantagem no retrospecto geral. São 22 vitórias do Peixe contra nove do Massa Bruta, além de 16 empates.
Santos tem mudanças
Efetivado pela diretoria após a saída de Diego Aguirre, Marcelo Fernandes defende os 100% de aproveitamento. O Santos teve boas atuações depois da troca na comissão técnica, levando a melhor, principalmente, nos confrontos diretos.
Marcelo Fernandes vem procurando manter uma base entre um jogo e outro, fazendo mudanças apenas forçadas. Dessa vez, os volantes Tomás Rincón e Camacho estão suspensos, enquanto o atacante Alfredo Morelos sofreu uma lesão muscular na panturrilha e pode perder o restante da temporada.
Por outro lado, o treinador santista tem os retornos de Soteldo, Rodrigo Fernández e Lucas Lima, após cumprirem suspensão. O primeiro, porém, ainda é dúvida porque atuou pela Venezuela na última terça-feira (17), contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Bragantino promete endurecer
Pedro Caixinha tem uma notícia boa e outra ruim para o jogo na Vila Belmiro. Um dos destaques do Bragantino, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba recebeu o terceiro amarelo contra o Athletico-PR e está fora. Por outro lado, o meia Lucas Evangelista retorna de suspensão.
“Todo mundo sabe a grandeza do Santos, a dificuldade que é enfrentar eles na Vila Belmiro. Esperamos um jogo muito difícil, equilibrado, mas estamos confiantes porque viemos de uma boa semana de trabalho, estamos preparados para buscar o nosso resultado”, disse o atacante Eduardo Sasha, que pode fazer valer a “Lei do Ex”.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X BRAGANTINO
Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário – quinta-feira (19), às 20h (de Brasília)
Árbitro – Raphael Claus (FIFA – SP)
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA – MG)
SANTOS – João Paulo, João Basso, Joaquim e Messias; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Vitinho, Eduardo Sasha e Helinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Al-Hilal confirma lesão grave de Neymar e que atacante vai passar por nova cirurgia