Grêmio venceu o Náutico em grande duelo pelo Brasileirão 2007
Há exatamente 16 anos, o Estádio Olímpico foi palco de um confronto memorável que marcou os torcedores do Grêmio. Em um jogo eletrizante que viu sete gols, o time bateu o Náutico por 4 a 3, em um duelo cheio de reviravoltas. O duelo marcou o segundo reencontro das equipes após o episódio da Batalha dos Aflitos, desta vez, pela elite do Brasileirão em 2007.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
Últimas do Grêmio: renovação de Villasanti, situação de Geromel, relacionados e mais
A equipe comandada por Mano Menezes, precisou superar erros defensivos e a excelente atuação do Timbu para conquistar a vitória. O jogo começou com um ritmo frenético, com os pernambucanos abrindo o placar aos sete minutos com um gol de Onildo em um escanteio. No entanto, o Tricolor rapidamente se recuperou, com Tuta marcando um belo gol quatro minutos depois para igualar o marcador. A virada veio com Marcel marcando o segundo gol em uma confusão na área.
Diego Souza contribuiu com mais um gol gremista, subindo mais alto do que a defesa em uma cobrança de falta de Tcheco e ampliando o marcador. No entanto, o adversário respondeu, marcando dois gols e igualando o placar na segunda etapa. O Imortal retomou a liderança com um gol de Marcel de cabeça, após um cruzamento de Luciano. A equipe explorou as jogadas pelas laterais e se manteve à frente até o final do jogo, garantindo a emocionante vitória.
Ficha técnica – Grêmio 4×3 Náutico
- Competição: Campeonato Brasileiro 2007 – 33ª rodada
- Data: 22/10/2007
- Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
- Público: 39.449 presentes
- Gols: Tuta (11’1ºt), Marcel (22’1ºt e 24’2ºt) e Diego Souza (42’1ºt) (GRE); Onildo (7’1ºt), Acosta (43’1ºt) e Julio César (1’2ºt) (NAU)
Grêmio: Saja; Bustos, Leo, William e Anderson Pico (Luciano); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco (Marcelo Labarthe); Marcel e Tuta (Jonas). Técnico: Mano Menezes
Náutico: Fabiano; Onildo (Sidny), Everaldo, Toninho e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Radamés (Serginho) e Acosta e Geraldo; Marcelinho. Técnico: Roberto Fernandes
Imagem destaque: Valdir Friolin/Agência RBS