Em luta ferrenha contra o rebaixamento, Coritiba e Goiás estiveram frente a frente, na noite deste domingo, no Couto Pereira. Com a bola rolando, o Esmeraldino foi mais eficiente e castigou o Coxa: 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Armando Evangelista chega a 35 pontos, permanece no Z4 (na 17ª posição), mas volta a ganhar força para deixar a zona da degola. Do outro lado, o Coxa permanece com 23, na vice-lanterna, e vê as chances de manutenção na elite se tornarem ainda mais remotas.
Placar zerado
O primeiro tempo foi um reflexo do desempenho de Coritiba e Goiás no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Coxa até que tentou tomar a iniciativa, mas encontrou muita dificuldade para superar a marcação esmeraldina
Do outro lado, o time visitante adotou uma postura mais reativa, mas foi mais perigoso quando teve a bola. Aos 18, Lucas Halter aproveitou sobra na área e, sem deixar cair, bateu firme, tirando tinta da trave.
A resposta coxa-branca foi imediata. Após transição rápida pela esquerda, Garcez ganhou da marcação, disparou em direção a área e finalizou no canto. Atento, Tadeu se esticou e fez uma grande defesa com os pés.
Na reta final, o Goiás voltou a incomodar. Allano recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, com muito perigo. Raphael Guzzo também tentou, mas desta vez Gabriel apareceu para defender.
Goiás é melhor e vence
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção no Alto da Glória. Com a necessidade de buscar o resultado, o Coritiba foi agressivo nos primeiros minutos e quase abriu o placar com Garcez, que finalizou da entrada da área e quase acertou o ângulo.
O troco esmeraldino foi imediato. Em rápido contra-ataque, Allano recebeu com espaço e, de fora da área, finalizou para boa defesa de Gabriel. Em seguida, Anderson Oliveira fez boa jogada na área coxa-branca e bateu com desivo. A bola passou pelo goleiro, mas não por Victor Luís, que afastou em cima da linha.
Sentindo o bom momento, o Verdão continuou pressionando e chegou ao primeiro gol. Aos 25, Guilherme foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área livre e finalizou para grande defesa de Gabriel. No rebote, Raphael Guzzo bateu para o gol aberto e estufou as redes: 1 a 0.
Com a vantagem no marcador, o Goiás baixou as linhas, fechou os espaços e passou a trabalhar para administrar a vantagem. Funcionou. Sem grande repertório ofensivo, o Coritiba até que tentou uma reação, mas não conseguiu evitar uma nova derrota no Brasileiro.