Na última segunda-feira (6), os torcedores do Atlético-MG foram pegos de surpresa, com a importante convocação do atacante Paulinho, escolhido por Fernando Diniz para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O jogador se tornou peça essencial para o Galo, e conseguiu se igualar à Tiquinho Soares, como o artilheiro do Campeonato Brasileiro, dono de 16 gols.
Mesmo ainda sem um título de relevância com a camisa do Galo, Paulinho vive a fase mais artilheira de toda a sua carreira. Como exemplo, apenas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, o jogador balançou as redes em 11 oportunidades. No total, são 27 gols e sete assistências aos companheiros, atuando em 55 jogos. Com os números individuais, completa sua melhor temporada.
O jornal AS, da Espanha, comentou sobre o destaque de Paulinho e sua contribuição ao Galo: “Paulinho marcou cinco gols nos últimos três jogos do Brasileirão e empatou com Tiquinho Soares na liderança da tabela de artilheiros. Muito graças ao seu nível, o Atlético deu um salto importante na tabela e luta por uma vaga direta na próxima fase de grupos da Copa Libertadores”, destacou.
Paulinho descarta passagem negativa no Bayer Leverkusen
Antes de chegar ao Atlético-MG, Paulinho vivia fase conturbada na Alemanha e não negava seu desejo de retornar ao futebol brasileiro, algo que facilitou a negociação com o Galo. Em determinados momentos, o jogador foi duramente criticado, mas tem provado cada vez mais a volta por cima. O jornal espanhol relembrou a passagem do atleta com a camisa do Bayer Leverkusen.
“Ficou conhecido no Vasco da Gama como um atacante muito versátil, e o Bayer Leverkusen logo conseguiu comprá-lo. Porém, sua jornada na Alemanha não foi nada fácil. Nas duas primeiras temporadas, foi titular apenas em um jogo da Bundesliga e, na seguinte, sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho que o obrigou a perder toda a campanha. Ele voltou forte e na temporada 21/22, foi titular em 14 jogos e marcou quatro gols. Porém, Xabi Alonso chegou e o brasileiro ficou de fora dos planos. Ele voltou ao Brasil e conseguiu recuperar sua melhor versão”, publicou.