Palmeiras bate Inter em Barueri, dorme lder e aumenta presso sobre Botafogo :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Palmeiras bate Inter em Barueri, dorme lder e aumenta presso sobre Botafogo :: ogol.com.br

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! O Palmeiras castigou as chances desperdiçadas pelo Internacional, em Barueri, e venceu por 3 a 0 para assumir a ponta do campeonato.

O Verdão abre três pontos do Botafogo, líder desde a terceira rodada que pode perder o posto na rodada caso não vença o Bragantino no domingo. O Colorado, em reta final de ano de pouca motivação, pode perder lugar na zona de classificação para a Sul-Americana.

Toma lá, dá cá

O duelo apresentou duas equipes marcando com linhas altas em campo. A inteligência para usar o espaço nas costas das linhas defensivas era um dos fatores mais importantes. Endrick e Wanderson eram os velocistas que melhor atacavam esses espaços. 

O palmeirense Endrick foi o primeiro a ameaçar. Em descida em velocidade, com personalidade, e atitude, Endrick avançou com a bola, viu brecha para o arremate e bateu forte. Rochet fez grande defesa para evitar o gol da promessa. 

A resposta colorada saiu quando Wanderson atraiu a marcação da defesa rival pelo meio e permitiu infiltração de Alan Patrick no segundo poste. Enner apareceu bem na direita e cruzou na medida para o camisa 10, na pequena área, mas Alan Patrick falhou na hora do arremate e desperdiçou grande chance.

Endrick quase castigou minutos depois. O atacante teve liberdade para avançar pelo meio e arriscou chute rasteiro de fora da área. Como os zagueiros, Rochet ficou olhando, e viu a bola bater na trave.  

O jogo seguiu lá e cá, e Wanderson respondeu na mesma moeda: chute de fora, mas pelo alto. Wéverton soltou, e a bola caiu em Alan Patrick na área. O meia deixou a marcação no chão e saiu de frente para Wéverton, que saiu bem para bloquear o chute. Na sequência de escanteio, Enner Valencia foi quem teve a chance de arremate na área, e bateu no canto. Wéverton espalmou mais uma vez. 

Os goleiros continuaram brilhando no primeiro tempo. Aos 34, Endrick temporizou ataque e achou Breno Lopes nas costas da defesa. Rochet saiu com muita agressividade, e conseguiu ganhar a dividida com o atacante para evitar o gol. 

Demorou, mas o primeiro gol do duelo saiu após um azar tremendo da defesa colorada. Veiga tentou passe na área, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Zé Rafael. O chute rasteiro do volante pegou em Vitão, e matou Rochet: 1 a 0 para o Verdão, e ficou pouco pelo volume de chances criadas pelas equipes na primeira parte. 

Palmeiras castiga

O Palmeiras voltou do intervalo mais recuado, marcando com bloco médio/baixo. O Internacional tentou aumentar a pressão pelo empate. Após tabela com Alan Patrick, Enner Valencia levou perigo em chute da entrada da área. Wéverton fez grande defesa para jogar para escanteio. 

Mais uma vez, o Alviverde não perdoou as chances desperdiçadas do outro lado. O Colorado vacilou em saída de bola e Veiga roubou de Johnny. Endrick ficou com a sobra, e chutou de canhota, de fora da área, para abrir 2 a 0 para os paulistanos. 

A pressão gaúcha arrefeceu após o gol de Endrick. O Verdão passou a administrar o resultado, conseguiu controlar bem as ações do rival e o jogo esfriou um pouco. 

Para acabar de vez com qualquer dúvida, Vanderlan fez uma jogadaça pela canhota e deu o terceiro gol para Rony, que passou a régua, fechou a conta e colocou o torcedor alviverde para dormir na liderança. 

Deixe um comentário