Payet marca golao de falta nos acrscimos, Vasco vence Amrica e respira fora do Z4 :: ogol.com.br – Zonatti Apps

Payet marca golao de falta nos acrscimos, Vasco vence Amrica e respira fora do Z4 :: ogol.com.br

O Vasco sofreu contra o lanterna e já rebaixado América. Foi longe de ser um jogo fácil, mas o craque decidiu no fim. Já nos acréscimos, Payet marcou o gol da vitória, por 2 a 1, para dar um alívio para o time na tabela. 

O Cruz-Maltino sobe para 15º, com 40 pontos, e consegue algum alívio fora da zona da degola. O Coelho é o lanterna, e já não tem ambição no campeonato. 

Vasco marca, mas América é melhor

O Vasco começou o jogo da melhor forma possível: com gol. Gabriel Pec arrancou do meio, avançou pela direita e mandou no meio da área para Vegetti. O artilheiro se antecipou aos zagueiros e bateu rasteiro de perna direita para abrir o placar. 

O gol cedo, porém, não deixou o jogo nas mãos dos vascaínos. Pelo contrário. Logo o América melhorou, e não demorou muito para empatar. Daniel Borges cruzou e Mastriani apareceu para empatar de cabeça. 

O Cruz-Maltino ainda ameaçou duas vezes através da bola parada. Praxedes apareceu duas vezes na área para completar os cruzamentos, mas não conseguiu levar muito perigo para Jori. 
O América se apresentou melhor na partida, conseguiu trabalhar bem a bola e levou mais perigo no restante do primeiro tempo. Juninho apareceu bem no último terço e Mastriani deu trabalho para Jardim. 

Sofrimento até o alívio na Colina

Na volta para o segundo tempo, o Vasco teve grande chance de recuperar a vantagem. Vegetti teve a primeira chance de marcar após cruzamento da direita. O argentino mandou a bola no travessão. Na sobra, Pec ficou com a bola na pequena área, mas mandou cabeçada por cima do gol. 

O América respondeu também com bola no poste. Everaldo apareceu na direita da área e mandou na pequena área para Martínez, que concluiu de primeira. A bola foi na trave! Na sequência do lance, Lucas Kal arriscou de fora da área, e Jardim fez a defesa. 

O desespero do Vasco foi deixando o jogo cada vez mais aberto. Apesar de o ataque cruz-maltino ameaçar, a defesa não passava segurança e o Coelho seguia bem vivo no duelo. Estava tudo em aberto! 

Aos 44, os mineiros tiveram uma grande chance de vencer o jogo. Após grande falha da defesa cruz-maltina, Rafael Marques deixou Martínez na cara do gol, só que Jardim saiu bem para impedir o pior. 

O gol perdido foi castigado nos acréscimos. Vegetti cavou falta na entrada da área e Payet apareceu. O francês, que pouco havia feito depois de entrar no duelo, cobrou no ângulo, sem chance alguma para João Ricardo. Golaço, vitória, e alívio na tabela. 

Deixe um comentário