Muitas pessoas usam o WhatsApp para guardar informações e dados de caráter pessoal. O aplicativo se tornou uma espécie de depósito para alguns, de modo que a perda desse material pode trazer sérias consequências para o proprietário.
Portanto, é essencial saber como armazenar esses arquivos corretamente para evitar furtos, roubos e até falhas na própria plataforma. Hoje, vamos ensinar como fazer isso e evitar situações desagradáveis e outros prejuízos.
Como proceder para garantir a integridade dos seus dados
Os usuários do sistema Android podem contar com o serviço de armazenamento em nuvem disponibilizado pelo Google Drive. Essa integração entre os dois serviços é extremamente benéfica para o usuário, uma vez que os serviços estão interligados e os backups são feitos diariamente, semanalmente ou mensalmente.
No entanto, a configuração deve ser feita manualmente e uma restauração de dados pode ser realizada a qualquer momento. Além disso, em um backup, todas as informações presentes em uma conta ou mídia são armazenadas. O WhatsApp costuma realizar operações desse tipo a cada cinco meses para aumentar sua segurança. Vejamos como configurar:
- Entre nas configurações do app.
- Clique em “Conversas“.
- Toque em “Backup de conversas“.
- Selecione o período do backup e pronto!
Para aqueles que usam os serviços do iPhone, as coisas são um pouco diferentes, pois o backup do aplicativo precisa ser armazenado no serviço de nuvem oferecido pela empresa fabricante, ou seja, o iCloud. Graças a isso, as pessoas podem guardar uma abundância de materiais relevantes.
Será necessário possuir o ID da Apple para acessar tal serviço. O procedimento é muito simples e pode ser realizado por qualquer usuário, garantindo mais segurança e tranquilidade contra a ação de criminosos na web. Veja como fazer:
- Entre no WhatsApp e clique em “Conversas“.
- Clique em “Backup de conversas“.
- Selecione “Backup manual ou automático“.
- Feito isso, selecione o período desejado para ser realizado o backup.
Por fim, esses dois métodos devem ser realizados com frequência, podendo prevenir as consequências de algum imprevisto envolvendo invasões ou problemas no aplicativo de mensagens. Dessa forma, ambos os usuários poderão acessar a segurança do sistema de maneira conjunta com seus serviços de nuvem.