Polêmica envolvendo turnê de Taylor Swift
A cantora e compositora Taylor Swift ainda tem três apresentações a fazer no Brasil, mas, segundo alguns fãs internacionais da artista, ela deveria cancelar os shows programados para os dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e deixar o país o mais rápido possível. Fãs fervorosos do exterior argumentam que a segurança dela está comprometida no Brasil, que ela está sendo maltratada após a morte de Ana Benevides, e que há até mesmo a intenção de agredi-la quando ela deixar o país.
Os apelos por “leave Brazil, now” (“deixe o Brasil, agora”) começaram após fãs brasileiros criticarem a postura de Taylor Swift, que não entrou em contato com a família de Ana, a estudante de 23 anos que morreu após passar mal no primeiro show da cantora no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17/11). Eles também alegam que a artista eliminou um intervalo de minutos entre duas músicas nos shows de domingo (19/11) e segunda-feira (20/11) na cidade, impedindo que o público no Estádio do Engenhão prestasse uma homenagem silenciosa a Ana. Parte do fandom da famosa também contribuiu financeiramente para ajudar a família da jovem no traslado do corpo do Rio para o Mato Grosso do Sul, onde ela foi sepultada.
Brasileiro reclamam de atitude da artista
Além disso, os brasileiros expressaram insatisfação com o adiamento do show de sábado (18) para segunda-feira, quando grande parte do público já estava dentro do estádio. No entanto, os fãs internacionais trouxeram argumentos relacionados à segurança da artista. De acordo com eles, o nome do hotel de Taylor no Rio vazou, resultando em “milhares de pessoas” que desejam “machucá-la”. Essa preocupação levou os Swifties internacionais a serem chamados de “sem noção” e “fanfiqueiros” pelos fãs brasileiros.
“Seu hotel vazou e milhares de pessoas estão ameaçando machucá-la”, assegurou um dos Swifties internacionais. “As pessoas estão planejando machucar Taylor quando ela estiver pronta para deixar o Brasil. Não sei muito, mas sei o suficiente para falar abertamente. Por favor, certifiquem-se de que Taylor esteja segura e chegue em casa com segurança”, disse outro fã da artista. “Eles não merecem seu tempo pelo quão nojentos estão sendo com ela. Se eu fosse a Taylor, eu cancelaria os shows, deixaria o Brasil e nunca mais voltaria, porque vocês [brasileiros] estão agindo como animais”, disparou outra. Os fãs brasileiros de Taylor Swift responderam rapidamente, acusando os comentários dos Swifties internacionais de xenofobia e destacando que a artista deveria se posicionar sobre o que aconteceu, em vez de permanecer em silêncio para preservar sua imagem.