Assistir a doramas de comédia e romance, a famosa comédia romântica, é sempre uma excelente maneira de aproveitar a semana, especialmente se estamos falando de títulos como “Pousando no Amor” (2019) e “Hometown Cha-Cha-Cha” (2021). No entanto, está na hora de você deixar essas obras para trás e retornar um pouco no tempo para conhecer uma das mais aclamadas séries coreanas, cujo dorama é conhecido por misturar humor, romance e momentos emocionais.
Já disponível para streaming no Brasil, nossa indicação de hoje apresenta você a dois amigos de infância, um conhecido por ser lutador taekwondo e outra conhecida por ser uma lojista, tentando realizar seus sonhos e buscar um lugar no mundo. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a obra, basta continuar lendo para conhecê-la melhor!
LEIA MAIS:
Este filme romântico na Netflix vai mexer com suas emoções como você nunca imaginou!
Netflix em ebulição: série espanhola de suspense deixou o público alvoroçado!
Conheça “Lutando pelo Meu Caminho”, dorama com drama e romance
Considerado um dos grandes sucessos durante sua estreia, nossa indicação da semana vai para a aclamada “Lutando pelo Meu Caminho”, um dorama que está disponível para streaming em diferentes plataformas no Brasil. A série estreou em 2017 e tem origem na Coreia do Sul, com 16 episódios e classificação indicativa de 14 anos.
A história gira em torno de quatro amigos que estão lutando para realizar seus sonhos e objetivos na vida, enquanto enfrentam desafios e obstáculos ao longo do caminho. Os protagonistas são dois amigos de infância: Ko Dong-man, e Choi Ae-ra.
Dong-man, um ex-lutador de taekwondo que desistiu do esporte, agora trabalha em um emprego normal e sonha em voltar às competições. Por outro lado, Ae-ra é uma vendedora em uma loja de departamentos que sonha em se tornar uma anunciadora famosa. Ambos têm aspirações pessoais, mas as circunstâncias da vida os mantêm presos em empregos mundanos, longe de seus verdadeiros sonhos.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Lutando pelo Meu Caminho”.
Ao contrário da maioria dos títulos, “Lutando pelo Meu Caminho” não é a adaptação de um manhwa, mas acabou ganhando sua própria versão nos quadrinhos após o sucesso da série. O dorama encerrou a temporada com uma classificação de 10.9% em audiência, além de sair vencedor do 54th Baeksang Arts Awards na categoria de Melhor Série.
No MyDramaList, “Lutando pelo Meu Caminho” é avaliada em 8,5/10, com base em mais de 60 mil críticas de usuários do site.
Saiba quem são os poderosos nomes no elenco e equipe do dorama “Lutando pelo Meu Caminho”
Em “Lutando pelo Meu Caminho”, o aclamado dorama sul-coreano é estrelado por Park Seo-joon (“Itaewon Class”), Kim Ji-won (“Meu Diário para a Liberdade”), Ahn Jae-hong (“O Drama da Minha Vida”) e Song Ha-yoon (“Sorte Travessa”), que compõem o quarteto de protagonistas e dão vida à Ko Dong-man, Choi Ae-ra, Kim Joo-man e Baek Seol-hee.
Son Byong-ho, Kim Ye-ryeong, Jo Eun-yoo, Lee Elijah, Kim Sung-oh, Jeon Bae-soo, Jin Hee-kyung, Kang Ki-doong, Pyo Ye-jin, Kim Hee-chang, Lee Jung-eun e Kim Hak-sun são alguns dos nomes que completam o elenco de apoio.
A série tem roteiro assinado pelo talentoso Im Sang-choon (“When the Camellia Blooms”), com direção de Lee Na-jeong (“Vejo Você na Próxima Vida”). A produção do dorama fica com a Pan Entertainment.
“Lutando pelo Meu Caminho” é um bom dorama?
Certamente, “Lutando pelo Meu Caminho” é uma boa opção de dorama, especialmente para quem busca uma história inspiradora, mas também apaixonante. A série foi elogiada por sua narrativa cativante, personagens bem desenvolvidos e pela maneira como abordou questões realistas enfrentadas por jovens adultos em busca de seus sonhos e paixões na vida cotidiana.
A química entre os protagonistas, interpretados por Park Seo-joon e Kim Ji-won, foi particularmente elogiada, pois contribuiu significativamente para o apelo emocional da história. Os críticos também destacaram a combinação bem-sucedida de comédia, romance e drama na série, oferecendo momentos emocionais, engraçados e tocantes ao longo dos episódios.
No Brasil, “Lutando pelo Meu Caminho” está disponível no Viki, Kocowa e Netflix.